Como lavar travesseiros em casa!

Lavar travesseiros em casa é tarefa quase impossível para um máquina de lavar convencional, normalmente levamos a uma lavanderia ou apenas colocamos no sol para eliminar o cheiro de mofo e os famosos e temidos ácaros. o que veremos nesse artigo é uma boa dica para lavarmos os travesseiros e almofadas em casa mesmo, e o melhor, de forma rápida e fácil. Veja as dicas:

como-lavar-travesseiros

“Como lavar travesseiros”

O que você vai precisar:

  • Uma máquina de lavar de 5kg .
  • De 2 a 4 travesseiros.
  • Um dia ensolarado.
  • Um varal em um quintal bem arejado.

Como lavar:

Lave de 2 em 2! O segredo para não estragar a máquina é lavar aos poucos, às vezes esquecemos que o travesseiro depois de molhado pesa bem mais que o travesseiro seco.

A água de lavagem deve ser quente e o período de molho deve ser no mínimo de 10 minutos. Após a lavagem, devemos colocar os travesseiros em um lugar onde o sol bata diretamente sobre eles! Outro detalhe  muito importante é que seja em um lugar que permite a ventilação de todos os lados.

Uma dica especial é “espremer”  bem o travesseiro até remover toda água, ainda que os travesseiros tenham passado pelo processo de centrifugação.

Depois de seco, bata bem para dividir novamente o enchimento. É importante bater pra que o enchimento se divida de forma igual por todo o travesseiro

Depois disso, é só escolher a melhor fronha e pronto! Seu travesseiro estará pronto, cheiroso e sem ácaros. Sem contar que você não gastou aquela grana toda com lavanderia. Vale a pena tentar.

Comentários

Envie seu comentário