Como limpar a memória RAM do iPhone ou iPad para deixá-los mais rápidos

O sistema operativo IOS dispõe de uma série de configurações ocultas que geralmente são truques desconhecidos pela maioria dos usuários. Entre eles há uma função bastante útil que deixa o iPhone ou iPad mais rápidos. Que é limpar a memoria RAM do dispositivo.

Limpar a memória RAM do aparelho soluciona problemas de lentidão. As vezes o aparelho se torna mais lento ou alguns aplicativos não funcionam como deveria. O truque que vamos ensinar a seguir vai limpar a memória do parelho sem a necessidade de reiniciar o mesmo, mantendo assim todos os aplicativos abertos. Definitivamente a maneira mais rápida para zerar o seu aparelho.

Como limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar

Passo 1. Desbloqueie o iPhone ou iPad;

Passo 2. Pressione o botão de Ligar/Desligar até aparecer a mensagem de deslizar o dispositivo;

Passo 3. Quando a opção de desligar aparecer, solte o botão Ligar/Desligar e pressione o botão “Home” por cerca de 10 segundos, até aparecer a tela de aplicativos (em alguns casos 5 segundos serão suficientes, é só esperar até aparecer os aplicativos.

Feito! Esse truque limpa a memória RAM do iPad ou iPhone deixando-os muito mais rápidos. Se mesmo depois de executar este procedimento o aparelho continuar lento ou até mesmo travando, leve em consideração formatar o aparelho para configurações de fábrica.

Caso tenho um iPhone X o procedimento teria que ser feito com o botão Home virtual, aquele que ativamos no Assisteive Touch.

Comentários

Envie seu comentário