Como limpar a tela do notebook corretamente

Normalmente os objetos e aparelhos que usamos com grande frequência acumulam sujeiras das nossas próprias mãos ou acabam juntando poeira. O notebook é um desses aparelhos mais comuns de serem utilizados e muita gente acaba levando-o de um lado para o outro o dia todo e a tela do notebook acaba acumulando sujeiras e poeira dificultando ou até mesmo incomodando a pessoa que está usando o notebook. Mas a limpeza da tela do notebook deve ser feita de uma forma cuidadosa para que não seja riscada, manchada ou para que não danifique o aparelho definitivamente.

como-limpar-a-tela-do-notebook Vários notebooks são comercializados levando junto uma flanela macia para a limpeza da tela sem causar riscos nem qualquer outro dano, mas caso essa flanela não vier poderá utilizar uma outra flanela de algodão sem estampas ou bordados que também não solte fiapos para não ficar grudado na tela e continuar te atrapalhando. Nunca utilize qualquer tipo de esponja de limpeza ou esponjas que contenham resíduos de poeira, se usar poderá riscar toda a tela deixando-a ainda pior.

Existe um produto especial para a limpeza de telas de notebooks que podem limpar até as manchas mais difíceis e tirar a oleosidade acumulada sem trazer nenhum dano. Jamais use produtos utilizados na limpeza doméstica como o álcool, alvejantes, detergentes ou desinfectantes pois a química desses produtos podem comprometer a tela fina do notebook, jamais use o limpa vidros.

Não use flanelas muito encharcadas para não estragar o aparelho mas apenas deixe o pano levemente umedecido com o produto específico para essa limpeza, no caso da tela estar empoeirada apenas use uma flanela seca que o problema será resolvido.
Quando for limpar o notebook deixe-o esfriar completamente e não comece a limpeza com o aparelho conectado a energia elétrica, assim não correrá nenhum risco. Desta forma poderá limpar a tela toda vez que sentir necessidade sem o risco de danificá-lo.

Comentários

Envie seu comentário