Como Limpar Carpetes – Com Sal Grosso!

Na hora de limpar a casa não precisamos de muitos produtos de supermercado, podemos limpar com fórmulas caseiras e obtermos resultados excelentes. Os carpetes são acessórios muito comuns na sala de uma casa e são muito úteis, porém, na hora de limpar, temos que tomar alguns cuidados para não estragar: evitar que peguem umidade ou deixá-los muito tempo sem limpeza. Muitas vezes não imaginamos que podemos conservar os carpetes da nossa casa com fórmulas simples e caseiras, e é isso que veremos neste artigo. Dicas para limpar corretamente o carpete.

como-limpar-carpetes-alergicos

1) Você vai precisar somente de:

  • Sal grosso

Modo de limpar:

Espalhe o sal grosso pelo carpete, aguarde 30 minutos e aspire! Pronto!

O sal reaviva a cor e retira toda  a umidade do carpete, evitando dessa forma o mal cheiro e os ácaros.Outro truque especial vai para quem tem animais em casa: limpar o carpete com água gaseificada! Se você jogar um pouquinho de água com gás sobre o xixi do cachorro ou do gato, elimina na hora o cheiro! Faça o teste. Estas e outras dicas especiais para limpar a sua casa, você confere aqui no Como e Onde, pra facilitar o seu dia preparamos muitos textos com dicas e soluções para os problemas de casa.

Estas dicas são simples e muito fáceis de serem seguidas, se você também ama carpetes na sala  aproveite o dia de faxina e dedique um tempo especial para cuidar dos seus carpetes, eles são bonitos e duram muito tempo, mas precisam de cuidados especiais.

Comentários

Envie seu comentário