Como limpar Cd’s corretamente

Saiba a maneira correta de limpar um CD. Existem vários truques para eliminar a sujeira e os pequenos riscos daquele Cd que você mais gosta, ajudando a eliminar os ruídos e as falhas durante o tempo em que estão tocando. Algumas pessoas não acreditam que alguns métodos funcionem tão quanto outros, a verdade é que existem muitas maneiras e você pode usar a que achar mais fácil. Veja algumas dicas e técnicas práticas e fáceis que ajudarão você nessa missão.

como-lar-cd-de-musica

Foto divulgação: Como limpar um CD de musica ou DVD.

A dica mais comum é também a mais simples! Lave o Cd com detergente neutro e água, usando uma buchinha bem macia. Deixe secar naturalmente, em cima de um pano.

2) Produtos específicos:

Hoje já é possível encontrar produtos que sejam especializados em limpeza de Cds e DVDs. Em lojas de eletrônicos ou em lojas de produtos de limpeza você encontrará diversas opções de marcas.

3) Pasta de dente e Bicarbonato de Sódio:

Muitas pessoas indicam essa mistura para remover riscos superficiais facilitando dessa forma a leitura do Cd. Você pode passar a mistura com o dedo e em movimentos circulares.

Essas dicas são caseiras e devem ser usadas com o máximo de cuidado!

Dica especial:  essa não poderia ficar de fora a dica é que você nunca deve usar álcool! Produtos muito fortes e químicos podem estragar a mídia e fazer você perder de vez o seu Cd. Ao contrário do que se pensa o álcool não ajuda a limpar e não remove os risco! Outra dica bacana é a regravação, salve a lista de música do seu Cd em um computador e grave novamente em um Cd virgem.

Comentários

Envie seu comentário