Como limpar móveis de madeira!

Limpeza da casa– na hora de limpar a casa não precisamos de muitos produtos de supermercado, podemos limpar com fórmulas caseiras que têm resultados muito bons. A maioria dos móveis em uma casa são feitos de madeira mas na hora de limpar, temos que tomar alguns cuidados para não estragar os móveis de madeira e evitar que peguem umidade ou mesmo desbotar. Muitas vezes não imaginamos que podemos preservar os nossos móveis com fórmulas simples e caseiras, e é isso que veremos neste artigo. Dicas para limpar corretamente móveis de madeira:

Para fazer os seus móveis durar mais tempo veja algumas dicas de como limpá-los:

limpando-moveis-de-madeira

Foto divulgação: “Como limpar móveis de madeira!”

1) Com metade de um copo de vinagre, meio copo de óleo de oliva e meio copo vinho vamos limpar a madeira. Misture os três ingredientes e umedeça uma bola de algodão. Esfregue suavemente os móveis de forma circular e em seguida passe um pano para dar brilho nos móveis.

2) Para remover pequenos arranhões dos móveis o mais indicado é aplicar vaselina e deixar agir por um dia, depois remova com um pano.

3) Na mesa de madeira coloque uma toalha de mesa para uso diário, pois, pratos quentes podem danificar a madeira ou simplesmente manchá-la.

Estas dicas são simples e muito fáceis de serem seguidas, se você também ama móveis de madeira, mas, acha que é difícil preservá-los, prepare-se! Com as dicas caseiras de manutenção, ficou fácil. Aproveite o dia de faxina e dedique um tempo especial para cuidar dos seus móveis de madeira, eles são fortes e muito resistentes, mas precisam de cuidados especiais.

Comentários

Envie seu comentário