COMO LIMPAR PORCELANATO?

Na hora de limpar a casa, tirar o pó dos objetos e limpar cada detalhe da decoração precisamos de muitas técnicas pra nos ajudar a fazer tudo com perfeição! Alguns produtos de supermercado podem e devem fazer parte do nosso kit limpeza, mas, podemos limpar com fórmulas caseiras e obtermos resultados muito bons. Hoje ensinaremos você a limpar porcelanato! O piso que agora é muito procurado por ter uma beleza incrível, precisa de alguns cuidados especiais.  Podemos preservar a nossa casa com fórmulas simples e caseiras, e é isso que veremos neste artigo.  Veja algumas dicas e truques caseiros para limpar corretamente o seu porcelanato!

Veja como realizar a limpeza diária de porcelanato

limpar-lavar-pocelanato

Veja a lista de dicas:

1) Água e cloro:

Essa mistura serve para limpeza de bebidas alcoólicas, café e ferrugem no seu porcelanato! Faça uma mistura de água e cloro e aplique com uma buchinha.

2) Detergente com água morna:

Um pouco de detergente neutro e água vai ser eficiente pra limpar machas de óleo e graxas!

3) Sapólio:

Para marcas de pneus, apenas esfregue com água e sapólio.

4) Acetona:

Embora pareça entranho, a acetona é muito eficaz na remoção de manchas de tinta de caneca ou outras tintas.

Fique atento a esses produtos, pois eles NUNCA devem ser usados na limpeza de porcelanato:

  • Ceras 
  • Qualquer tipo de ácido.
  • Soda cáustica
  • Escovas 

Agora que você conhece as dicas, cuide bem do seu porcelanato! É um tipo de material que não custa barato e que deve ser preservado ainda com mais cuidado! Nada mais bonito que um porcelanato com cara de novo todos os dias!

Comentários

Envie seu comentário