Como Organizar o Armário da Cozinha – Passo a Passo!

Às vezes “nos estressamos” mais com a bagunça da cozinha do que com o serviço propriamente dito! Quando colocamos os utensílios todos no lugar certo, facilitamos a correria do dia- a- dia porque encontramos mais rápido e mais fácil as coisas que precisamos. Para fazer essa arrumação, algumas dicas são muito importantes, pois, existem algumas peças que sempre utilizamos mais e por isso elas devem ficar mais fáceis de serem encontradas! Outra coisa importante, é a compra de utensílio sem necessidade! Procure deixar na sua cozinha apenas as coisas que você realmente usa e verá como isso facilitará a sua vida. Veja neste artigo algumas dicas de como organizar seu armário da cozinha:

cozinha-retro-moderno

Foto divulgação: Organização de cozinhas pequenas

1) Separe os itens que você mais usa:

Esse é um ótimo começo, identificar as coisas que você mais precisa é muito importante para a organização. Reserve os espaços mais baixos dos armários para esse tipo de utensílio, isso ajudará você a ganhar tempo.

2) Separação das coisas:

Divida seu armário em setores, por exemplo: no espaço reservado para pratos, guarde também: pratos de sobremesa, copos e xícaras! Uma boa dica é usar ganchinhos para pendurar as xícaras.

3) Descarte:

É isso mesmo, livre-se de coisas que só ocupam espaço! Acumular coisas só atrapalha a organização e ocupa o espaço todo do armário.

4) Forração:

Depois de organizar e separar item por item, forre o interior do seu armário com papel ou com toalhinhas plásticas. Isso ajuda a preservar o móvel e evita o acúmulo de sujeira.

Comentários

Um comentário sobre “Como Organizar o Armário da Cozinha – Passo a Passo!

Envie seu comentário