Como Perder o Medo de Viajar de Avião

Para muitas pessoas é realmente complicado superar o medo na hora da decolagem e aterrissagem de um avião. Em realidade todo mundo sente em certo mal-estar ao viajar de avião, mas muitas pessoas tem pânico e pavor só de pensar em voar. Para te ajudar a superar o medo de viajar de avião preparamos algumas dicas de como perder o medo de avião.

7 dicas para você perder o medo de voar

como perder o medo de andar de avião

Foto divulgação: Como perder o medo de avião.

  1. O avião é o transporte mais seguro do mundo, as chances de ocorrer um acidente são bem menores do que em qualquer outro tipo de transporte.  Você já parou para pensar que neste momento centenas de pessoas estão sofrendo acidente de carros e motos !? Com certeza você já deve ter reparado o fato de que não são todos os dias que um avião sofre acidente.
  2. Normalmente as pessoas que tem muito medo de voar são pessoas ansiosas. E como todo ansioso sabe os truques para inibir suas próprias ansiedades por que não usá-los na hora do vôo.  Leve com você uma distração algo que te faça desprender seus pensamentos da viajem em si. 
  3. Nas horas criticas, como a decolagem e pouso feche os olhos e coloque os fones de ouvido, de preferência escolha suas musicas preferidas.  É certo que você não verá nem ouvirá nada ao não ser sua musica, você apenas vai sentir a decolagem. Mas só pelo fato de não ver nem ouvir já uma grande ajuda para acalmar o nervosismo.
  4. Se você está viajando com algum amigo ou familiar, agarre suas mãos com força. Isso pode ser uma fonte de apoio e conforto. 
  5. Sempre tente desviar os seus pensamentos a outras coisas. Leve contigo um livro ou revista com assuntos e temas que mais lhe interessa.
  6. Foca no seu destino! Pense que é necessário passar por esta situação para poder chegar onde você deseja. Todo este sacrifício e para te levar ao seu destino e que se não for esse meio (viajando de avião), seu destino estaria muito mais longe.
  7. Se o seu pânico de voar vem justo na hora das turbulências, saiba que turbulência não derruba avião. O tremor do avião é algo comum e pode acontecer em qualquer viagem. Se mesmo assim você prefere não sentir  estes tremores do avião, escolha as poltronas entre as asas do avião, Pelas leis da física, esta zona é o lugar mais estável do avião.

Entre todas as dicas citadas acima, sem duvida a mais importante é a mais realista. Todos os dias milhares de vôos percorrem sua rota sem nenhum problema. Além disso os dispositivos de segurança de uma aeronave estão altamente desenvolvido para garantir a segurança de todos e a equipe da aeronave estão preparados para qualquer eventualidade.

Comentários

Envie seu comentário