Como pregar um botão à mão? (Video)

Pregar um botão parece tarefa fácil, mas, muitas pessoas tem dificuldade em realizar essa tarefa com sucesso! Antigamente as mulheres aprendiam com as mães, com as avós ou com as tias, hoje em dia, poucas mulheres mantém essa tradição e por isso, buscam soluções e ajuda em livros, na internet ou até mesmo em cursos especializados de costura. Hoje ensinaremos você, passo a passo, como pregar um botão essa dica facilitará sua vida. Veja:

tutorial-de-como-pregar-um-botao

Você vai precisar de:

  • 1 agulha
  • 1 linha (da cor do tecido ou clara)
  • Botões de sua escolha

1) Passe um pedaço de linha com aproximadamente 1 metro de cumprimento, junte as duas pontas e dê um nózinho.

2) Marque o local onde você deseja pregar o botão (use lápis).

3) Coloque o botão no rumo da marca que você fez e passe a agulha pelo centro do botão.

4) você verá que o botão possui 4 furinhos, então você vai voltar a agulha de modo que ela atravesse um desses furinho e passe pelo outro, você fará isso pelo menos umas 7 vezes até que um lado fique firme.

5) Por último, você terá dois furinhos sem que a linha tenha passado, então você repete o processo que fez anteriormente.

Veja em vídeo como pregar um botão

Pronto! Seu botão está pregado de forma rápida e eficiente. As vezes perdemos uma peça porque caiu um botão ou porque descosturou em algum lugarzinho, mas não precisamos descartar ela só por isso, siga as dicas e reforme as suas roupas. No começo parece chato, mas depois você vai perceber como é bom poder resolver esses probleminhas cotidianos sem precisar de muito trabalho!

Comentários

Envie seu comentário