by

Como Proteger seu Pendrive de Vírus “paso a passo”

Proteja Pendrive de vírus – Na era da informação, uma das maneiras mais práticas de se transportar dados é através do uso de pendrivers. O grande problema com este utensílio tão comum é que são plugados em diversas máquinas diferentes, e em muitos casos essas máquinas estão infectadas e acabam passando vírus ou malwares para o pendriver.

Proteja Pendrive de vírus

Vamos aprender como proteger o nosso pendriver de pegar vírus:

Passo a Passo de como Proteger Pendrive de Vírus

  • 1º passo: Formate o seu pendriver como Fat32. Pressione o botão direito do mouse sob o ícone do pendriver e selecione “Formatar”. Em seguida, selecione o sistema de arquivos Fat32.
  • 2º passo: Repita o passo anterior, mas desta vez selecione a opção NTFS no sistema de arquivos, clique em ok e formate o pendriver novamente.
  • 3° passo: Abra o meu computador e vá em ferramentas/ opções de pasta/ modo de exibição. Agora desça a barra até o final e desmarque as duas ultimas opções: Usar compartilhamento simples e Usar o assistente de compartilhamento.
  • 4° passo: Crie uma pasta dentro de seu pendrive. Você usará esta pasta para guardar seus arquivos futuramente.
  • 5º passo: Pressione o botão direito do mouse sobre a unidade do seu pendriver e selecione a opção: Compartilhamento e Segurança.
  • 6º passo: Escolha as opções de segurança e repare que tem na caixa de usuarios “todos” que está com controle total, marque apenas as opções:

Ler e Executar, Listar Conteúdo da Pasta e Ler.

  • 7° passo: Repita o processo do passo anterior na pasta que você criou, mas desta vez permita a todos o controle total. Pressione o botão direito do mouse na pasta criada dentro do pendriver e vá novamente a opções de segurança, mas desta vez marque o controle total para todos os usuários.

Fazendo isso com o seu pendrive você não irá pegar mais vírus com ele, tendo em vista que os vírus não conseguiram infectá-lo. Não será possível gravar nada fora da pasta que criamos, logo, os seus dados estarão protegidos.

Comentários

Envie seu comentário