by

Como remover Cravos do nariz com Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é anfotérico, isso significa que ele age como um ácido ou base. Sendo assim, o bicarbonato ajuda a neutralizar o desequilíbrio do pH da pele, o mesmo desequilíbrio que causa a acne (cravos e espinhas). Estudos indicam que o uso de bicarbonato na pele do rosto, ajuda a controlar o excesso de oleosidade, além disso a substancia leva propriedades anti-inflamatórias e antissépticos. Uma combinação perfeita para quem deseja controlar a acne, principalmente para eliminar os cravos do nariz. Um truque caseiro bem simples e que traz ótimos resultados, confira abaixo como fazer esfoliante facial com bicarbonato de sódio:

Quando se mistura bicarbonato de sódio com agua, o resultado é uma pasta fina e areosa, de certa forma que além de levar as substancias que citamos acima, conta também com uma consistência ideal para limpar e esfoliar a pele, eliminando assim a oleosidade, sujeiras mais profundas e as células mortas da pele.

Esfoliante Facial com Bicarbonato de Sódio para um Rosto (Nariz)

bicarbonato de sodio pra pele nariz

1. Misture duas colheres de bicarbonato em duas colheres de sopa de água e misture até formar uma pasta fina;

2. Lave e seque bem o rosto em seguida umedeça o rosto e;

3. Em seguida, passe levemente a pasta no rosto, fazendo movimentos circulares, no nariz aplique uma quantidade maior assim como também massageie um pouco mais;

4. Deixe a pasta no descansar no rosto por cerca de dez minutos e em seguida enxague muito bem.

Se houver uma espinha aberta, possivelmente ardera um pouco, mas nada que possa prejudicar sua pela. O esfoliante de bicarbonato á mais indicado para quem tem a pele mais oleosa, se sua pele for seca, depois de realizar procedimento de esfoliação, passe um hidratante facial.

Comentários

Envie seu comentário