by

Como reviver as plantas!

Saiba como reviver as plantas! Depois de meses com o tempo frio e instável, pode haver algumas flores mortas em seu jardim. No entanto, existem algumas coisas que podem ajudar você a recuperar sua planta. Com alguns passos simples você consegue trazê-las de volta à vida, lindas para o verão!

Passo a passo de como reviver uma planta

Primeiro, é importante transplantar a planta para um vaso novo e verificar se as raízes não estão apodrecendo. Como saber se as raízes estão apodrecendo? As raízes são geralmente de cor clara, de modo que, se estiverem com a cor alterada provavelmente estão podres. Normalmente, a podridão da raiz ocorre por dois motivos:

  1.  O excesso de água, que pode causar a morte da raiz, devido uma falta de oxigênio (Por isso é recomendável um vaso com um orifício embaixo dos vasos para escorrer o excesso de agua).
  2. E um fungo que se propaga devido ao excesso de água e o mesmo “consome a raiz”.

Depois de analisar as raízes… Pegue uma tesoura e corte somente as partes podres das raízes, nesse processo tome cuidado para não mover muito a estrutura física da raiz, corte somente as raízes podres e procure não remover o excesso de terra que esta impregnado na raiz mãe. Depois disso, verifique se há insetos entre as raízes das plantas, e removêlos.

Logo em seguida, coloque algumas pedrinhas no fundo do vaso, e para começar, um pouco de terra e logo apoie a planta e termine de encher o vaso acrescentando terra em volta da raiz até o topo “pressionando levemente com os dedos” de preferência use terra vegetal.

Molhe bastante até que a plantinha ganhe forças novamente! Adubar a planta pode ajudar e muito! Um bom adubo caseiro são os restos orgânicos de cascas de frutas, cascas de ovos, café e hortaliças. Misture tudo e coloque quantidade suficiente para preencher as laterais dos vasos! e para certificar que tudo irá bem use um Spray caseiro para combater possíveis doenças na planta.

Estação nova, jardim novo! Plantas adubadas são sinais de beleza para o seu jardim! Reviva suas plantas seguindo estes passos muito fáceis!

Comentários

Envie seu comentário