Como saber comprar um carro usado

Em alguns casos a compra de um carro usado é cheio de expectativas, pois vários jovens sonham com o dia que irá comprar o seu primeiro carro e optam por comprar um carro usado por ser mais barato e se enquadrar nas condições financeiras. Mas para comprar um bom carro usado é preciso tomar alguns cuidados afinal existem muito carros que já sofreram batidas ou também é possível encontrar pessoas que fazem a venda de carros roubados. Confira abaixo as principais prioridades que devem ser levadas em conta antes de comprar um carro usado:

Como saber se você está comprando um bom carro usado

É preciso ficar bem atendo e realizar alguns procedimentos para sua segurança e para realmente fazer um bom negócio. Esses procedimentos não são complicados mas podem evitar diversos transtornos futuros, com eles anulará qualquer possibilidade que existe de se arrepender desse investimento. Na compra do primeiro carro as pessoas não possuem tanta experiência e por isso precisará da ajuda da polícia para se assegurar de sua procedência e alguns truques para verificar se o carro está em bom estado.

comprando-um-carro-usado

Foto divulgação: Comprando carros usados

Como avaliar um carro usado

Verifique os documentos

Procure o auxílio da polícia para verificar a documentação do carro para verificar se o carro não é roubado, a polícia verificará o chassis para saber se não houve adulteração e também verificará a placa do veículo para saber se existem multas.

Verificando a mecânica do carro

Peça o auxílio de um mecânico de sua confiança para verificar toda a mecânica, assim não terá surpresas quando começar a utilizar o seu carro.

Verifique as condições da lataria do carro

Existem muito carros usados a venda que já foram batidos e é usado massa plástica para melhorar a aparência da lataria, os ferrugens também não é um bom sinal pois ao decorrer do tempo precisará gastar dinheiro para recuperação da lataria. Para saber se o carro sofreu reparos com massa plástica use um imã envolvido em um pano para não riscar a tinta e teste várias partes da lataria, se o imã se soltar em alguma parte é por que existe reparos com massa plástica.

Comentários

Envie seu comentário