Como saber se estou ovulando!

Como saber se estou ovulando – Esta é uma pergunta frequente entre as mulheres, porém, muito difícil de ser respondida! Com algumas tabelinhas especiais e algumas contagens, cada mulher possuí um período de ovulação. Veja algumas fomas para saber se você está ou não ovulando.

Como saber se eu entrei no período de ovulação?

como-saber-se-estou-ovulandoA ovulação ocorre quando o ovário libera um óvulo maduro. Isto vai para as trompas de Falópio (onde ocorre a fertilização). Em mulheres com ovulação normal, os ciclos ocorrem no décimo quarto dia de contagem a partir do primeiro dia depois da menstruação. Calcular quando você está ovulando não é fácil, mas você pode encontrar algumas dicas, veja:

1) Através da temperatura do corpo:

Use um termômetro e considere a sua temperatura normal. Observe se a sua temperatura normal continua estável ou se aumentou um pouquinho. Quando você está ovulando há um aumento do hormônio progesterona. Isto aumenta a temperatura do corpo entre 0,5 e 1 graus Celsius. A medição é realizada na manhã assim que você levantar (qualquer movimento pode elevar a temperatura). Lembre-se de usar sempre o mesmo termômetro e segurá-lo por três minutos.

2)Através do Muco Vaginal:

Tenha em mente o muco vaginal. Nos dias antes da ovulação irá aumentar muito a quantidade e a  textura devido aos crescentes níveis de estrogênio. Neste momento, o muco é mais gelatinoso, claro e escorregadio.

3) Através dos testes de farmácia:

Teste de ovulação: eles podem ser encontrados em farmácias e você pode encontrar até 36 horas antes do dia fértil. É um dos métodos mais fáceis e melhores, pode ser feito em casa através da urina.

Comentários

Envie seu comentário