by

Como usar um absorvente interno o.b com aplicador

O absorvente internet é de fato muito pouco usado, mas há momentos em que ele é a solução e até a única alternativa. Para aqueles dias de férias na praia, piscina ou pra usar certas peças de roupas. Se você ainda não sabe como colocar o absorvente interno (o.b), neste artigo, explicamos como fazê-lo de modo simples e sem erros.

Qual absorvente interno comprar? 

Nos supermercados existem vários tipos de o.b, se você vai fazer o uso por primeira vez, dê preferência para aqueles que possuem aplicadores, Esse aplicador é um tudo de plástico que facilitará a introdução do o.b.

Tamanhos (mini, normal e grande) 

O tamanho do o.b é classificado segundo a quantidade de sangramento, sendo assim, o maior apropriado para os primeiros dias de menstruação, que é quando o sangramento é maior). No entanto, o tamanho normal absorve completamente os primeiros sangramentos, mas com ele, você precisará troca-lo com mais frequência.


 Como colocar um absorvente interno com aplicador?

Primeiramente, antes mesmo de abrir a embalagem do o.b, lave bem as mãos, para assim evitar bacterias e fungos causadores de infecções.

Passo 1. Sente no vaso com os joelhos bem separados ou  com uma perna numa superfície mais alta, como um pé no chão e o outro no vaso. Escolha você uma postura que lhe permita visualizar bem a sua vagina.

tutorial introduzir o.b

Passo 2. Introduza levemente o aplicador pelo lado mais grosso e arredondado. O inclinando levemente até introduzir quase toda a parte mais grossa do o.b. colocar absorvente internoPasso 3. Agora, segure a base e pressione com o dedo indicador a parte mais fina do ob (que ficou de fora) até introduzir tudo e ficar só a base e o cordão de fora. Você vai sentir o absorvente entrando um pouco mais a fundo.

colocar ob

Passo 4. Agora que você tem só a base e o cordão de lado fora, retire o aplicador (a parte de plástico) sem retirar o cordão.

por ob

O cordão ficará de fora (assim como na imagem abaixo) levante-se, caminhe e tente notar se o absorvente esta incomodando muito, se sim, tente introduzi-lo um pouco mais pra dentro com o dedo e se não resolver retire-o (é só puxar o cordão) e introduza outro o.b.

tutorial absorvente interno


Dúvidas Mais Frequentes

Quanto tempo posso ficar com o absorvente interno?

Troque de 6 em 6 horas ou no máximo a cada 8 horas de uso.

Dói pra tirar o absorvente interno?

Pode ser doloroso se você estiver tensa e com medo, relaxe e puxe o cordão com tranquilidade. Com o tempo você aprenderá que não é uma dor e sim um leve desconforto pra retirá-lo.

Posso perder minha virgindade usando o absorvente interno íntimo? 

O uso de absorventes internos não compromete sua virgindade. Você pode usar absorvente interno mesmo sendo virgem. Usar absorvente interno não rompe o hímen.

Posso fazer xixi usando absorvente interno?

Sim! A urina sai por outro canal.

Posso ter relação sexual usando o o.b?

Não. Antes de se relacionar sexualmente, retire o absorvente.

Comentários

Envie seu comentário