Como ver o número IMEI do Celular / Smartphone

Se você não sabe como encontrar o número de IMEI do seu celular, hoje vamos explicar como saber o número IMEI de um celular. O IMEI é a sigla de “International Mobile Equipment Identify” o que em português significa, “Identidade Internacional do dispositivo Móvel”. Ele é um código numérico que se agrega em todos os aparelho celular assim que saem de fabrica, esse código além de registrar diferentemente cada aparelho serve também para facilitar conexões com a rede móbil. O numero está presente em aparelhos celulares GSM e UMTS.

Para que serve o IMEI?

Assim como foi dito acima, sua principal função é a comunicação com a rede mundial, como por exemplo companhias telefônicas. É através desse número que uma companhia telefônica identifica os aparelhos ligados a ela e outros aparelhos conectados a outras companhias, esse sistema funciona exatamente igual no mundo inteiro. Dessa forma uma companhia pode manipular a conexão de rede dos aparelhos celulares. Tanto para bloquear como para desbloquear as funções de rede do mesmo.

Como descobrir o IMEI do aparelho celular / Smartphone?

Existem dois maneiras para ver o número IMEI, a primeira é removendo abrindo a carcaça traseira do aparelho e remover a bateria, o número de IMEI estará num adesivo de identificação onde há vários números e letras. Busque nela “a etiqueta” a sigla IMEI com seu numero em seguida. Se não é assim procure o numero da seguinte maneira:

numero-imei

Na etiqueta há dois pequenos códigos de barra. Olhe no segundo código de barras e observe a numeração de 15 números, esse é o numero IMEI.

Ver o numero IMEI na tela do celular 

Outra maneira mais fácil para descobrir o numero IMEI do celular é pelo sistema operacional do mesmo, é muito fácil! Você só precisa discar:  *#06# e automaticamente o celular vai mostrar o numero IMEI na tela.

ver-numer-imei

Anote este número em um papel e guarde, porque se você perder o celular ou ser roubado, você pode ligar e denunciar o furto e pedir o bloqueio do aparelho.

Comentários

Envie seu comentário