by

Concerto gratuito na SSP

Concerto gratuito na SSP –  Se você nunca foi assistir a um concerto em um espaço como a Sala São Paulo – SSP, você pode ir sem precisar pagar por isso, sabia?

O que é a SSP?

É um patrimônio histórico localizado no centro de São Paulo, onde situa-se a maior sala de concertos da América Latina e também a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Além da sala de concertos, o edifício é considerado um dos locais mais importantes de São Paulo destinado à locação de seus espaços para a realização de eventos.
Após ser tombada como patrimônio histórico, a Sala São Paulo abriu as portas para o seu público em 1999 com o objetivo de ser considerada um importante marco para a cidade.
Para assistir aos concertos disponíveis na faixa, você precisa comparecer à SSP aos domingos de manhã, para assistir aos Concertos Matinais que iniciam as 11h. Mas chegue com 1 hora de antecedência do início do concerto para poder retirar o seu ingresso.

Se você nunca foi à um concerto e não sabe como se adequar ao espaço, veja algumas dicas que estão disponíveis no site da OSESP e que separamos para você
tomar nota:

O QUE VESTIR?

É fundamental que você se sinta confortável em sua vinda à Sala São Paulo. Não há necessidade do uso de trajes sociais, entretanto não é permitida a entrada de pessoas trajando bermudas, shorts e chinelos.

POR QUE SILÊNCIO?

Diferentemente de outros gêneros musicais, a música de concerto valoriza pequenas sutilezas sonoras, detalhes e sons muito suaves; assim, o silêncio por parte da platéia é muito importante. O uso de um lenço pode abafar a tosse que não conseguirmos evitar. Telefones celulares, pagers, relógios digitais e quaisquer outras fontes sonoras devem permanecer desligados durante os concertos.

E SE EU CHEGAR ATRASADO?

No início do concerto ou após o intervalo, as portas da sala de concertos são fechadas logo após o terceiro sinal. Para entrar depois disso, você deve seguir as instruções de nossos indicadores. Quando lhe for permitido entrar entre duas obras, ocupe rápida e silenciosamente o primeiro lugar vago que encontrar.

QUANDO APLAUDIR?

É tradição na música de concerto aplaudir apenas no final das obras. Preste atenção, pois muitas peças apresentam movimentos, com pausas entre eles. Se preferir, aguarde e observe o que faz a maioria.

Ah, e não podemos deixar de te informar que a apresentação das orquestras mudam a cada domingo, portanto, consulte a programação com antecedência e bom concerto!

Programação dos concertos na Sala São Paulo – SSP

  • Veja a agenda de concertos: http://www.osesp.art.br
  • Faça um tour virtual e conheça a SSP: http://www.osesp.art.br
  • Endereço da sala SSP: edifício – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP – Praça Júlio Prestes, 16 – Santa Cecília  São Paulo,
    Telefone: (0xx)11 3367-9500

Bravo!

Comentários

Envie seu comentário