Conheça 6 remédios caseiros para curar Dor de Ouvido

A dor de ouvido pode se manifestar de varias maneiras, com uma dor aguda, ardente, pode aparecer em um ou nos dois ouvidos e da mesma forma que a dor aparece, pode desaparecer repentinamente. Mas o que queremos destacar nesse artigo, é como curar a dor de ouvido usando apenas remédios caseiros.

Existem alguns remédios caseiros que podemos preparar facilmente em casa e que podem ajudar eliminar as dores, em casos mais leves. Conheça uma série de truques e remédios caseiros para aliviar ou mesmo curar o dor de ouvido:

1- Coloque um secador de cabelo com ar mais ou menos quente perto, posicione o secador direcionado a orelha para que entre um pouco de ar dentro do ouvido, por 3 ou 4 minutos. Outra maneira de aquecer o ouvido é colocar uma bolsa térmica dentro de um travesseiro e apoiar a cabeça. O ar quente do secador de cabelo e aquecimento com o travesseiro ajuda a aliviar a dor.

2- A segunda dica é uma receita bem conhecida por pessoas mais velhas. Faça perfurações no alho e depois exprema-o para extrair o sumo do mesmo, você deve gotejar esse caldo no ouvido. Como se fosse um remédio em gotas para o ouvido. O alho é um antibiótico natural e sumo de alho pode ajudar a combater a infecção.

3- Receita com azeite. Como a dica anterior, esse remédio caseiro também é para aplicar com conta-gotas no ouvido. Para preparar basta aquecer o azeite a uma temperatura corporal e gotear com no ouvido dolorido, pingue 3 gotas já é o suficiente. Certifica-se de conferir a temperatura do azeite antes de aplicar (devemos esquentar o azeite como se fosse o leite da mamadeira de um bebê)

4- Truque para dores mais leves: Mascar chicletes ajuda a ventilar a trompa de Eustáquio e permitir a drenagem. Isto pode aliviar a pressão causada por uma infecção no ouvido interno.

remedio-dor-de-ouvido

5- Descasque um dente de alho, deixe de molho no azeite durante um minuto e depois coloca-odentro do ouvido. Procure usar um tamanho de alho que não vai te incomodar.

6- Parta uma cebola ao meio de, extraia o miolo esquente-o no microondas de coloque dentro do ouvido.

Vale lembrar que recomendamos consultar um médico o mais rápido possível, se a dor de ouvido acompanha febre, tontura, dor de cabeça intensa, inchaço ao redor da orelha.

Comentários

Envie seu comentário