Conheça 9 luxuosos hotéis “estrela de cinema”

Hotéis gostam de ostentar um glamour de estrela de cinema como parte de sua mística, listando em seus sites a realeza de Hollywood que já se hospedou ali. Às vezes, porém, os hotéis desempenham um papel de liderança, oferecendo figurações memoráveis como ​​personagens de si mesmos.

Os hotéis “estrela de cinema” estão espalhados por todo o mundo.

“Quanto Mais Quente Melhor”

Hotel del Coronado, em San Diego

hoteis-famososEstrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, o Hotel del Coronado serviu como  locação principal do filme “Quanto Mais Quente Melhor”, de 1959.  O enredo se passa em 1929 e a comédia gira em torno de dois músicos que escapam da multidão vestidos como mulheres para participar de uma banda feminina. O filme foi indicado ao Oscar várias vezes, mas não obteve uma nomeação para melhor filme.

O hotel, que faz 125 este ano, passou por uma reforma de US $ 8 milhões em 2012. Ao longo de sua longa história, o hotel vitoriano, conhecido por suas varandas envolventes (destacados no filme, onde fileiras de homens esperam para ver para o personagem de Monroe, Sugar, voltando ao hotel), tem sido o local de muitos filmes, incluindo “Pérola do Pacífico” de 1915 e “As Esposas do meu Marido” de 1924.

“O Iluminado”

Timberline Lodge, Oregon

Stanley Hotel, em Estes Park, Colorado

filme-o-iluminado-curiosidadesO Timberline Lodge foi usado como o exterior do Hotel Overlook para o filme de Stanley Kubrick “O Iluminado”, estrelado por Jack Nicholson e Shelley Duvall. O enredo gira em um casal e seu filho, cuidadores de Inverno do hotel. Acontece que o hotel é assombrado, levando o pai (personagem de Nicholson, Jack Torrance) à loucura.

Muitas das cenas externas foram filmadas no Timberline, um resort de esqui nas sombras do Monte Hood. As assustadoras cenas de interiores, incluindo os corredores intermináveis, junto com a cena do labirinto, foram criadas no Reino Unido em Elstree Studios.

O filme é baseado no romance de Stephen King de mesmo nome, inspirado pela estada do próprio King no Colorado Hotel. O hotel, nos arredores de Rocky Mountain National Park, em Estes Park, é considerado assombrado e é rotineiramente palco de pesquisas  paranormais.

O hotel também foi usado em 1994 no filme “Debby & Loyde” e chamado Hotel Danbury.

“Lawrence da Arábia”

Hotel Alfonso XIII, Sevilha, Espanha

curiosidades-dos-filmes-antigosO filme de 1962, estrelado por Peter O’Toole, baseia-se na biografia de T.E. Lawrence (1888-1935) e explora a excentricidade e a personalidade enigmática de Lawrence.

Em 1916, em plena I Guerra Mundial, o jovem tenente do exército britânico estacionado no Cairo pede transferência para a península arábica, onde vem a ser oficial de ligação entre os rebeldes árabes e o exercito britânico, aliados contra os turcos, que desejavam anexar ao seu Império Otomano a península arábica. Lawrence se oferece para ajudar os árabes a se libertarem dos turcos.

2012 marcou o 50 º aniversário do filme, que foi lançado em uma versão digitalmente remasterizada.

O hotel passou por uma reforma de cerca de 25 milhões dólares, que incluiu um novo restaurante, bar e mais quartos para hóspedes. A decoração dos quartos do hotel capta diferentes épocas do passado da Espanha com Andaluzia, Castela e elementos mouros.

“Argo”

The Beverly Hilton, em Beverly Hills, California

filme-argo-curiosidadesO clássico hotel de Beverly Hills foi inaugurado em 1955 por Conrad Hilton, bisavô da socialite Paris Hilton. O Aqua Piscina Star, a maior piscina aquecida do bairro famoso, é cercado por quartos cabana que facilitam o acesso à luz do sol da Califórnia.

Bem próximo ao hotel existe cerca de 55 restaurantes. A decoração mantem os originais esquemas de estilo e cor dos anos 50.

O quarto Stardust, no oitavo andar, foi destaque em “Argo”, o drama dos reféns do Irã que ganhou o Oscar deste ano de melhor filme. Personagem de Ben Affleck, Tony Mendez (baseado em um agente da CIA real), vai para o hotel para se misturar com a elite de Hollywood, como parte de um esquema de resgate forçado por reféns americanos.

O hotel sediou a entrega do prêmio o Globo de Ouro por 35 anos consecutivos

“Uma Linda Mulher” (Pretty Woman)

Beverly Wilshire, em Beverly Hills, California

coisas-fatos-sobre-os-filmesOutro hotel de Beverly Hills com grande destaque no cinema é o Beverly Wilshire, na esquina da Rodeo Drive.

Construído em 1928, o hotel com estilo renascentista italiano, quase 400 quartos  – sendo 137 suítes de luxo – e uma piscina de estilo mediterrâneo, faz parte hoje da rede Four Seasons de hotéis.

Teve um grande destaque em 1990 no filme “Uma Linda Mulher”, estrelado por Richard Gere como homem de negócios e Julia Roberts como uma prostituta que amolece seu coração. Quase seminua, a personagem de Roberts é desaprovada pela equipe do hotel, mas acaba conquistando todos com a sua personalidade e a transformação de seu guarda-roupa. O hotel é tão associado com o filme até hoje que muitos simplesmente se referem a ele como ”o hotel da linda mulher”.

“Encontros e Desencontros” (Lost in Translation)

Park Hyatt Tokyo, Tokyo

fatos-interessantes-sobre-os-filmesO filme de 2003 é estrelado por Bill Murray como um ator decadente e Scarlett Johansson como uma jovem americana recém-casada e solitária, cujo marido está ocupado trabalhando. Dos 14 andares até o topo do Parque Shinjuku Tower, o elegante Park Hyatt Tokyo possui vistas impressionantes e foi um hotel escolhido pela diretora Sofia Coppola antes mesmo de começa as filmagens. A grande vista néon-iluminada e caótica de um hotel tranquilo enfatiza a solidão de ambos os personagens principais.

“Dez anos se passaram desde o lançamento do filme, no entanto, a obra continua a ser uma catalisadora para as pessoas descobrirem tanto Park Hyatt Tokyo e da cidade de Tóquio”, disse Philippe Roux-Dessarps, gerente geral Park Hyatt de Tóquio.

“A Nova Paixão de Stella” (Como Stella Got her Groove Back)

Round Hill Hotel and Villas, Montego Bay, Jamaica

curiosidades-sobre-filmes-famososRound Hill Hotel and Villas está situado em uma península de 100 hectares exuberante em Montego Bay, na Jamaica. O hotel foi cenário de “A Nova Paixão de Stella” filmado em 1998 e estrelado por Angela Bassett como Stella Payne,  uma mulher divorciada e viciada em trabalho, Taye Diggs como o jovem amoroso Winston Shakespeare e Whoopi Goldberg como ajudante Dalila Abraão.

O filme usa e abusa dos quartos do hotel com vistas incríveis para a paisagem verde e para a praia.

O resort tem 36 quartos concebidos por Ralph Lauren no seu edifício principal, chamado de “Casa de Abacaxi”, juntamente com 27 vilas privadas. Os grandes destaques do hotel em que Stella ficou são: o terraço para jantar ao ar livre, uma piscina dupla com borda infinita, cinco  quadras de ténis para todas as condições meteorológicas possíveis e um spa, tudo alojado em uma casa de fazenda do século 18.

“007-A Serviço de Sua Majestade”

Hotel Palacio, Estoril, Portugal

fatos-curisosos-sobre-os-filmesMuitos hotéis têm sido usados ​​como cenários para as aventuras de James Bond desde o primeiro filme, mas um em particular pode ter ajudado o autor Ian Fleming a criar o personagem famoso: O Hotel Palacio, em Portugal. Como um país neutro durante a Segunda Guerra Mundial, Portugal foi palco de espiões, realeza deposta, comerciantes e muitos outros que ficavam no hotel e jogavam no casino Estoril Coast, fora de Lisboa. Como um oficial britânico de Inteligência Naval, o jovem Fleming esbarrou com alguns desses personagens hospedados no hotel.

Enquanto muitos se lembram das cenas dramáticas de esqui nos Alpes suíços, com metralhadoras desencadeando avalanches, “007-A Serviço de Sua Majestade” abre as praias de Portugal, com James Bond hospedado no Hotel Palacio, com vista para a Baía de Cascais. Desde então, o bar do hotel é conhecido por seus martinis muito fortes, que podem ser preparados e agitados ao gosto do cliente.

Comentários

Envie seu comentário