Conheça a história da menina que nunca envelheceu

Muitos se lamentam por envelhecerem, algo que é inevitável e totalmente natural. Só não foi inevitável para a pequena Brooke Greenberg.

Por que a menina Brooke não envelheceu?

Essa é a pergunta que familiares da menina fizeram a dezenas de médicos. E curiosamente nenhum medico foi capaz de responder ao certo o motivo da “eterna juventude” da menina.

Brooke a menina que não envelheceu

O caso de Brooke intrigou os mais experientes cientistas, entre outros casos semelhantes no mundo a situação de Brooke foi o mais inexplicável. Segundo o medico Johns Hopkins da escola de pediatria da Medicina de Lorenzo, o desenvolvimento da menina Brooke foi único, nem em registros médicos há casos como o dela.

Em pratica, Brooke não envelheceu no sentido convencional. Dr. Richard Walker, da Universidade do Sul da Flórida, em Tampa, diz que o corpo de Brooke não está se desenvolveu num todo e sim em partes independentes de modo nao sincronizado. Isso significa que ela envelheceu algumas partes de seu corpo, enquanto outras permaneciam em pausa o que causou uma desordem nas conexões entre seus orgãos.

A menina viveu até seus 20 anos de idade (faleceu dia 24 de outubro de 2013), ainda com dentes de leite e uma estrutura óssea de uma menina de 10 anos. Segundo a mãe, apesar de Brooke não falar ela acredita que a menina tinha se desenvolvido mentalmente, já os medicos afirmam que ela tinha a mentalidade de uma pessoa de 1 ano de idade. O caso ainda é estudado e foi apelidado de Síndrome X. 

Comentários

Envie seu comentário