Construindo uma casinha de cachorro (Decoração Embaixo de Escadas)

Quando se constrói uma escada muitas vezes desaproveitamos o espaço vazio debaixo dela, mas saiba que existem varias formas de fazer com que esse espaço seja bem utilizado. Muitos planejam uma estante, jardim de inverno e até mesmo uma mini despensa. Mas hoje, apresento uma ideia super original para aproveitar o espaço vazio debaixo da escada.

Como aproveitar o espaço debaixo da escada com uma casinha de cachorro

A ideia vale para famílias que sempre tem a campainha do melhor amigo dentro de casa, então a proposta é construir uma casinha de cachorro neste espaço vazio.

ideias-debaixo-das-escadas

Vale lembrar que essa casinha dentro de casa é aconselhável apenas para cães que já estão acostumados a conviver dentro de casa, já que sabemos que muitos deles preferem passar mais tempo ou dormir no jardim.

casinha-de-cachorro ideias-para-mascotas-em-casa

Como construir?

A estrutura da casinha deve ser construída de tal maneira que você possa manter-lá limpa e sem mau cheiro. Para isso ao planejar a casinha, evite deixar esquinas estreitas por dentro, e o solo deve ser de preferência com azulejos ou mármore, sendo matérias que não absorve odores. Ouro fator que deve ser lembrado antes de construir é que a portinha deve ter um tamanho suficiente para que qualquer pessoa possa ter acesso a toda área interna da casinha (mesmo que o cão seja pequeno).
Há outra solução para quem quer construir a portinha proporcional ao tamanho de um cachorro pequeno, que seria fazer com que a fachada da casinha seja toda uma porta disfarçada.

Uma simples ideia de decoração criativa que além de aproveitar um espaço pequeno, também estará presenteando o seu cachorrinho com uma casa própria! Veja também outras ideias para não desperdiçar o espaço vazio das escadas. 

Comentários

Envie seu comentário