by

Consulta abono salarial 2015 (PIS-Programa Integração Social)

Por direito, todo trabalhador brasileiro com carteira assinada com até 2 salários mínimos, recebem anualmente o benefício Abono salarial. No entanto, o Abono salarial 2015 será disponibilizado apenas para uma parte dos trabalhadores, com isso, 10 milhoes de trabalhadores terão que esperar um pouco mais para receber o abono salarial de 2015. Devido ao ajuste fiscal, que o país atravessa, o governo decidiu adiar o pagamento para trabalhadores que receberiam o benefício no primeiro trimestre. Segundo o Ministério do Trabalho a mudança no calendário de pagamento foi necessária para garantir a saúde financeira do fundo de amparo ao trabalhador.

Quem recebe o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep neste ano?

O benefício será pago para todos aqueles que trabalham com carteira assinada e que recebem até 2 salários mínimos, exceto aqueles trabalhadores que fazem aniversario de janeiro a junho. Ou seja, quem nasceu de Janeiro a Junho vai receber o abono no ano que vem (2016). Lembrando que quem nasceu entre julho e dezembro poderá retirar o abono normalmente até o final do ano.

pis 2015

Consulta Abono Salarial

Para consultar, pela internet, se você tem saldo para retirar deve ter em mãos os seguintes documentos e dados:

  • Senha do Cartão Cidadão
  • Número do PIS/PASEP

Com isso, você pode acessar a página: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis, e clique sobre o botão amarelo de (Consultar pagamento).

Calendário de pagamento PIS 2015

Repare no calendário abaixo, que os trabalhadores que não receberam o beneficio neste ano, não deixará de recebe-lo, pois ele foi apenas adiado para o ano que vem.

calendario pis pasep 2015

Para sacar o Abono salarial, você deve levar um documento com foto e efetuar o saque nos caixas de uma das agencias da Caixa Econômica Federal. Agora se você já tem o cartão Cidadão, fica muito mais fácil, basta sacar o benefício em qualquer Lotérica, caixas eletrônicos da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.

Comentários

Envie seu comentário