Consulta Boletim Escolar RJ – SEEDUC BOLETIM ONLINE

Para consultar o boletim escolar Seeduc RJ, você pode acessar o site da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEDUC-RJ). A SEDUC-RJ tornou mais simples a vida de quem quer consultar o boletim escolar dos filhos ou ver suas próprias notas, pois agora isto pode ser feito de maneira online.

Toda a rede pública do estado do Rio de Janeiro agora tem em mãos uma forma simples e rápida, além de muito cômoda, para consultar as suas notas online. Basta entrar no site da Secretaria de educação do Rio de janeiro, clicando aqui neste link e você terá a possibilidade de consultar suas notas da rede estadual, mas se você é da rede municipal, então deverá clicar neste link aqui.

consulta-de-boletim-escolar

SEEDUC BOLETIM ONLINE – RJ

Esta é uma iniciativa para que os pais possam acompanhar o desempenho dos filhos, pois este muitas vezes são negligentes, até mesmo por falta de tempo para ir à escola dos filhos saber como anda seu comportamento e notas escolares. Esta iniciativa de consulta do boletim escolar RJ vem acontecendo desde o ano de 2009 e abarca todos os alunos matriculados nas redes de escolar públicas.

A informatização das notas das redes de escolas é algo que vem acontecendo em vários estados brasileiros e com certeza facilita muito o controle dos pais, pois estes não terão mais como serem enganados pelos filhos na hora de mostrar o suas notas escolares.

O papel do pai na educação dos filhos é muito importante, mas muitos pais não se dão conta disto e deixam a vida estudantil do filho à deriva, por isso é que muitos repetem de ano ou virão apenas frequentadores de escolas e não estudantes propriamente ditos. Acontece que todos tem alguma deficiência na hora do aprendizado e os pais devem saber quais as deficiências dos filhos para poderem ajuda-los s supera-las e o boletim escolar RJ ajuda a identifica-las.

Como consultar o Boletim Escolar Seeduc RJ

Para a rede estadual, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clicar neste link: http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/;
  2. Digitar os dados que são pedidos, tais como ano de consulta, número de matricula do aluno, data de nascimento e código de confirmação;
  3. Clicar em entrar.
  4. Pronto! Agora é só imprimir o boletim.

Para a rede municipal, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clicar neste link: http://https//boletimonline1.rioeduca.rio.gov.br;
  2. Inserir o código do aluno, data de nascimento e código de confirmação e senha de acesso;
  3. Clicar em entrar.

seeduc-boletim-online-rj

Sempre faça parte da vida dos seus filhos, pois se você não fizer, outra pessoa vai vir e fazer (pena que da maneira errada).

Compartilhar

Comentários