Consulta de Boletim Escolar SED-MS 2013

Para fazer a consulta de notas do boletim escolar SED-MS 2013 (Mato Grosso do Sul), basta entrar clicando aqui e você vai se deparar com dois campos: Código do aluno e Data de nascimento. Basta você preencher os campos com os dados indicados e clicar em acessar e terá acesso a uma área restrita para ver notas. Caso não tenha em mãos o código do aluno (número de matricula que ele tem na instituição onde estuda), poderá ligar para a escola e perguntar, pois é necessário para que você possa usufruir desta ferramenta e de outros serviços do sistema.

Consulta de Notas Boletim Escolar SED-MS 2013

consulta-de-notas

Este sistema de notas boletim escolar SED-MS 2013 foi criado pelo governo do Mato Grosso do Sul para que pudesse ser mais fácil o acompanhamento das notas dos alunos, sobretudo pelos pais. Agora ficou mais fácil para quem é pai verificar como anda os estudos do seu filho, já que, anteriormente, era preciso que o pai se deslocasse até a escola se quisesse ter informações mais detalhadas. Só que muitos pais simplesmente não tinham tempo para ficar se deslocando, pois trabalhavam durante o dia. Então este sistema ajuda a todos os pais atarefados e até mesmo aqueles que não o são.

Ao consultar o site do Boletim Escolar SED-MS 2013, você encontrará um site simples que cabe em toda a tela do seu computador. Na parte esquerda nós temos alguns links no menu, tais como: Boletim na internet, Buscar escola, Escolas disponíveis, Portal SED e Fale Conoso, os quais você poderá estar acessando de acordo com o seu interesse. No lado direito tem uma caixa de pesquisa para você procurar a sua escola ou a escola do seu filho.

O sistema boletim escolar SED-MS 2013 está completamente online e você não precisa ter nenhum tipo de cadastro no site, tal como é em outros sistemas de boletim online, pois todo aluno que é matriculado em uma rede de escolas do Mato Grosso do Sul está cadastrado no site automaticamente. Mas, como todo sistema, pode ser que ocorram erros em algumas situações especiais, então será preciso informar à instituição escolar para que os profissionais corretos possam fazer a solução do problema.

SED-MS-logo

Foto divulgação: Consulta de notas boletim escolar MS 2013

A cada dia que passa a internet vem facilitando mais a vida de todas as pessoas, e isto também é visto no âmbito escolar, tal como é este site do boletim escolar SED-MS 2013, que ajuda a ver as notas, acompanhando o boletim escolar de cada aluno individualmente e facilitando a vida dos pais.

Comentários

Envie seu comentário