by

Consulta de RENAVAM Rio de Janeiro – RJ

Consulta de licenciamento RENAVAM.  No nosso dia corrido é uma comodidade poder acessar serviços públicos pela internet, pois isto evita que fiquemos nos deslocando sem precisão para órgãos públicos simplesmente para consultar informações simples. O DETRAN do Rio de Janeiro, bem como o de muitas outras cidades do Brasil já permitem a consulta do licenciamento pelo RENAVAM de maneira on-line. Agora você vai saber para que serve o RENAVAM e como você pode fazer a sua consulta no DETRAN do Rio de Janeiro pela internet.

O que é e para que serve o RENAVAM?

O significado é Registro Nacional de Veículos Automotores e nele estão contidas todas as informações do veículo, como características, ano, montadora, etc; além do histórico do veículo (mudança de dono, multas, licenciamento e mais). Se você não sabe onde está o seu número do RENAVAM, basta olhar na sua CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) ou no seu certificado de transferência de veículo. Caso você esteja tirando um veículo, peça este documento citado para que você possa fazer sua consulta no site do DETRAN, pois assim você poderá pesquisar melhor sobre o veículo que você quer comprar.

Consultar RENAVAM no através do site DETRAN RJ

Consulta-RENAVAM-RJ-veiculo
divulgação: consulta IPVA RJ

Uma outra opção para que você possa pesquisar sobre o RENAVAM é através do site : www.detran.rj.gov.br , que também permite a consulta de muitas outras informações como consulta de IPVA e até mesmo as opções de Recall são possíveis por lá.

Use a consulta Renavam antes de comprar um carro de segunda mão!

Se você está comprando um automóvel seminovo, é muito importante este tipo de pesquisa, pois assim você não cairá em golpes, comprando carros cheio de multas e taxas que não foram pagas, além de que você também tem a possibilidade de saber se tudo está legalizado e se o carro não é roubado, entre muitas outras transações ilegais que podem ocorrer caso você não saiba como está a situação do carro que você quer comprar.

Se preciso, ligue para os órgãos competentes para tirar sua dúvidas, mas não deixe de verificar tudo que você puder do carro que você quer comprar, porque senão pode ser tarde demais quando você perceber que precisava ter sido mais interessado no levantamento desse tipo de informações.

Comentários

Envie seu comentário