CONSULTAR FGTS PELA INTERNET

FGTS é a sigla de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que basicamente é 8% do salário do trabalhador depositado pelo empregador numa conta aberta da Caixa. Esse deposito pode ser sacado caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou em caso de término de contrato. No início de cada mês todo trabalhador com carteira assinada deposita uma certa quantia referente ao seu salário, isso todos sabemos. Mas o que nunca sabemos é o quanto em valor já temos acumulado no Fundo de Garantia (FGTS), mas saiba que é muito fácil consultar o saldo de FGTS, abaixo vamos explicar o que você deve fazer para acessar os serviços on-line de FGTS sem mesmo sair de casa, tudo pela Internet.

Consultar Saldo FGTS On-Line

Os serviços on-line da Caixa Econômica disponibiliza a todo cidadão um serviço cômodo e fácil para acessar aos serviços do FGTS, onde o trabalhador pode ver seu saldo e extrato de FGTS, atualizar endereço e até mesmo trocar a senha, tudo pela internet. Para isso, clique no link abaixo:

consultar pela internet fgts

Link: servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Clicando no link acima, você será direcionado a uma outra página onde deverá preencher os campos da seguinte forma:

1. No primeiro campo você deve digitar o número do seu PIS (esse número você pode encontra-lo na primeira página da sua carteira de trabalho);

2. No segundo campo digite sua senha;

3. No terceiro campo digite os caracteres que você vê na figura ao lado direito.

Esqueci a senha ou não a tenho, o que fazer?

Caso você ainda não tenha registro no sistema on-line do FGTS, você terá então que cadastrar uma nova senha para internet, para isso clique no link abaixo:

Link: servicossociais.caixa.gov.br/CadastrarAction.do

E siga as instruções dada pela página de cadastro:

Captura de Tela 2014-05-02 às 11.25.01

Comentários

Envie seu comentário