by

Cravos e espinha: saiba como evitá-los

Um dos maiores problemas enfrentados pelos adolescentes são os cravos e as espinhas, isso é porque os adolescentes passam por muitas transformações causadas por seus hormônios em evolução e a pele fica com a oleosidade em excesso provocando o aparecimento dos temidos cravos e espinhas. As grávidas também sofrem muito com esse problema justamente pelos seus hormônios e acabam precisando cuidar ainda mais de sua pele.

Cravos e espinha – Como evitá-los?

A lenda diz que o chocolate e alguns alimentos aumentam as chances de aparecimento de acnes, mas o que realmente causa os cravos e as acnes são a má alimentação, o estresse e as noites mal dormidas. O que podemos afirmar de fato é que o hábito alimentar e o ritmo de vida tem grande influencia no aspecto que terá a pele, manter uma dieta saudável e uma vida tranqüila é o melhor remédio para evitar o problema.

Em alguns casos a pele é muito oleosa e isso pode ser controlado com o auxílio de um dermatologista reduzindo a zero o problema com os cravos e as acnes, mas existem alguns cuidados que podem evitar e diminuir a oleosidade da pele e são bem eficientes. Alguns desses cuidados são diários e simples que tomam pouco tempo como manter a pele sempre muito limpa sem nenhum resquício de maquiagem, poderá usar um produto adstringente, poderá usar uma mascara contra acne, é preciso hidratar a pele com um hidratante apropriado para o tipo de pele do rosto e tenha uma dieta rica em vitamina C, zinco e também vitamina B.

Acne Durante a Gravidez – Como tratar?

Já as grávidas devem tomar muito cuidado com os cosméticos que usará, afinal esse é um período em que a mulher está muito frágil e poderá causar alergias na mãe ou ser totalmente prejudicial ao bebê, evite o uso de produtos especiais para acabar com as espinhas e cravos. Para qualquer pessoa a melhor forma de acabar com os cravos e espinhas é levar uma vida tranqüila e saudável.

Primeiro de tudo, evite hidratantes faciais à base de óleo, pois eles agravam o problema. O importante é controlar a limpeza da pele, de modo que possa desempenhar correctamente as suas funções. Pela noite, faça uma limpeza profunda da pele, mas lembre não utilize sabão convencional, produtos esfoliantes e muito menos produtos para o tratamento da acne. Lave sempre o rosto com sabonete neutro e Leite de Colónia para retirar as impurezas naturais e a maquiagem.

Comentários

Envie seu comentário