by

Dançar é um bom exercício?

Beneficios da dança –  O verão esta chegando e é agora a hora em que as pessoas mais procuram uma atividade física pra manter a forma. Mas como saber qual exercício combina mais com você? O segredo é fazer o que você gosta! Vou falar um pouquinho sobre os benefícios da dança, que em suas várias modalidades é uma ótima opção pra quem quer perder calorias e ganhar condicionamento.

Foto: Tango

Estilos de Danças

Hoje as escolas de dança estão cada vez mais especializadas e são muitos os estilos, entre eles encontramos aulas de: o Jazz, o Axé, o Samba, o Tango, Charme, o Hip Hop, e cada um tem suas particularidades. A variação acontece nos passos, na velocidade e na quantidade de perda de calorias. Segundo a professora Milena Malzoni, proprietária da escola Milena Malzoni Dance Center:

“a dança melhora a flexibilidade e a postura corporal, o condicionamento aeróbico aprimora a coordenação motora e o equilíbrio, e ainda auxilia na perda de peso”. Mas para isso é preciso se entregar por completo. E a julgar pela variedade de estilos que agitam o mundo das sapatilhas, não é difícil deixar de lado a rigidez e desânimo.

Então se você busca uma atividade física que ajuda não apenas na perda de peso, mas, além disso, aumenta a nossa disposição, nossa coordenação motora e a nossa concentração, experimente uma semana de aula da dança, escolha aquela que você mais se identifica! Vale a pena arriscar, se o resultado se resume em benefícios para a nossa saúde e bem estar.

Comentários

Envie seu comentário