by

Definição de personalidade através do formato dos pés

Todos sabem que os olhos são o espelho da alma, assim como os olhos o rosto em si deixa transparecer muito sobre uma pessoa. Mas o que poucos sabem é que os pés também revelam tipos de personalidades. Segundo especialistas, o modo em que a pessoa pisa ou caminha define certos traços da personalidade. Esse simples detalhe pode revelar muito sobre o caráter e personalidade de uma pessoa. Dado que o formato do pé é diretamente influenciado pelo jeito que a pessoa caminha e se sustenta no chão.

Saiba como definir a personalidade de uma pessoa através do formato dos pés

Reflexologia dos pés Existem quatro tipos diferentes de pés que correspondem a quatro tipos de personalidade, segundo o especialista holandês Imre Somogyi.

Pé Quadrado

formato-pé-quadradoO pé quadrado tem um formato meio retangular, qual os dedão tem mais ou menos o mesmo comprimento dos demais dedos, assim como exibi a imagem ao lado. O pé quadrado é característico de pessoas muito analíticas, pessoas que preferem examinar detalhadamente todas as soluções para só depois tomar uma decisão definitiva. Uma pessoa que analisa todos os lados, tanto negativo como positivo de cada situação da vida. Essas pessoas não se deixam influenciar por impulsos momentâneos e sempre decidem tudo levando em conta princípios rígidos, o que as tornam pessoas de confiança e seguras de si.

Pé Grego

formato-pé-gregoO pé grego é aquele que o segundo dedo é maior que o primeiro (dedão) e os demais vão diminuindo em relação a ele. Neste caso, o pé grego define uma pessoa muito ativa, disposta e criativa.  Pessoas que gostam de atividades e se entusiasmam com muita facilidade, são hábeis em motivar a todos ao seu lado. Por outro lado, são pessoas impulsivas, o que pode ocasionar desconforto e constrangimento para outras pessoas do seu convívio.

Pé Romano

formato-pé-romanoO pé romano é quando o primeiro e o segundo dedo tem o mesmo tamanho e vai diminuindo progressivamente ou ainda poderão ter todos o mesmo comprimento. O pé romano é característico de uma pessoa de uma pessoa com o corpo equilibrado e bem posicionado, também típico de uma pessoa extrovertida e sociável. Pessoas que estão sempre dispostas a aprender e participarem de atividades inovadoras. Esse tipo de pé é próprio dos que amam viajar, conhecer novas culturas e obter conhecimentos da vida. Um aventureiro nato. Por outro lado, define uma pessoa que tropeça no seu próprio orgulho o que pode levar a cometer comportamentos excêntricos, causando assim facilmente alguns problemas com o mesmo e com os demais.

Pé Egípcio

formato-pé-egípcioO pé egípcio é aquele que o dedão é maior que o resto. O pé egípcio define uma pessoa sonhadora e com posição idealista. Também defini pessoas que prezam por privacidade e ocultando detalhes consideráveis sobre seu caracter. Pessoas também que as vezes fogem da realidade. Outra característica é constante oscilação de estado de ânimo e tendem a ser impulsivas e rebeldes.

 

Existem também outros aspectos físico dos pés que definem outras características, como por exemplo: Pessoas com os pés grandes normalmente possuem um caráter empreendedor o que as levam a obter sucesso na vida, já as pessoas que tem os pés pequenos amam a  vida boa e gostam de trabalho mais agitado.

Comentários

Envie seu comentário