Dicas de como evitar o superaquecimento do motor do carro

Quando o motor superaquece ele se fundi e trava pois algumas partes derretem podendo até mesmo comprometer a carcaça do motor por quebrar uma biela, se isso acontecer precisará gastar com a manutenção de seu carro mas esse prejuízo pode ser evitado com dois hábitos simples que devem ser feitos sempre que possível para evitar surpresas. Se não deseja que o carro te deixe na mão em um momento difícil por causa do super aquecimento do motor do automóvel fique atento as dicas simples que podem evitar todo esse transtorno.

motor-do-carro-aquecido

Foto divulgação: Evitar o super aquecimento do motor do automóvel

Verifique o nível de água

Se a água estiver em um nível muito baixo pode danificar o motor do carro facilmente, então sempre verifique o nível e mantenha a quantidade de água normal. Se for usar o carro em dias mais quentes poderá usar aditivos para que o motor não aqueça tanto. Apenas tome o cuidado de não abrir o reservatório caso o motor estiver quente ou ligado.

Verifique o óleo do motor

Recomenda-se que o óleo do motor seja trocado sempre que o carro rodar 3 mil km ou precisará sempre verificar os níveis de óleo com o auxílio da haste amarela que fica no motor, então puxe a haste e verifique se o nível está de acordo com uma marcação fixa na haste e se a marca de óleo estiver abaixo dessa marcação está indicando que o óleo deve ser trocado o mais breve possível. A troca do filtro de óleo também é recomendada e é indicado que isso seja feito sempre que trocar o óleo.

Sempre leve seu carro para fazer um check up em um bom mecânico pelo menos uma vez todos os anos para verificar se o seu carro está em bom estado, é importante para que verifique se os freios estão bons pois assim sempre estará dirigindo com segurança.

Comentários

Envie seu comentário