by

Dicas de como ter uma boa noite de sono

Com a grande correria no dia a dia e com o estresse constante as pessoas acabam tendo hábitos totalmente prejudiciais ao seu corpo e em alguns casos dormir não é a grande prioridade ou algumas pessoas simplesmente não conseguem dormir tão facilmente devido as preocupações. Mas para que se tenha dias produtivos é muito importante que a pessoa tenha uma boa noite de descanso em horários determinados e em um local confortável o bastante para relaxar o corpo, isso também serve para as mulheres que se preocupam com a beleza afinal um bom sono pode fazer milagres.

mulher-oriental-dormindo
Foto divulgação: Como dormir melhor

Saiba como conseguir dormir bem

Para ter uma vida saudável é preciso ter uma alimentação adequada, praticar exercícios e também ter uma boa noite de sono para que mantenha o corpo em ordem evitando o aparecimento de doenças graves com o tempo. Para ter uma boa noite de sono é preciso apostar em um colchão confortável afinal o corpo precisa trabalhar normalmente mesmo em estado de repouso, pois precisa manter a boa circulação, manter a coluna no lugar e o colchão inadequado pode até mesmo trazer insônia ou dores no dia seguinte, lembre-se de dar preferência aos colchões com selos de qualidade.

dormir-melhor

O travesseiro também precisa estar confortável, pois ele poderá ser o causador de muitos transtornos e noites mal dormidas. Dormir com os filhos todas as noites pode te deixar mais tenso e ter uma noite nada relaxante, sem contar que pode prejudicar seu filho emocionalmente e também afetar o sono da criança. O mesmo serve para os animais de estimações, eles podem impedir que tenha uma noite tranquila quando dormem na mesma cama que o dono afinal os animais costumam se mexer muito e poder acabar acordando os donos a cada movimento brusco proporcionando uma noite sem conforto nenhum.

Veja também: A Importância de Dormir Bem “Em prol da beleza!!” 

Ter uma alimentação leve antes de dormir também pode ajudar o corpo a relaxar mais durante o sono e pode evitar a insônia, já os exercícios físico nunca podem ser feitos perto do horário de sono pois o corpo estará em ritmo acelerado e demorará muito tempo para que sinta sono. Lembre-se que para o corpo estar em ordem precisará de todo conforto possível para que relaxe totalmente.

Veja também: Alimentos para evitar a insônia 

Comentários

1 comentário


  1. // Responder

    Meu insonia ninguem merece, o dia seguinte é horrível com dor de cabeça e indisposição. Eu quase não tenho mas meu marido é que não dormia e acabava me acordando junto. Troquei de colchão e agora ele pelo menos dorme e me deixa em paz. Era um colchão para insonia. Acho que colei certo.

Envie seu comentário