Dicas importantes para montar um slogan de impacto

As empresas, partidos políticos, religiosos ou até mesmo os esportistas usam o slogan para ganhar novos clientes e adeptos com maior freqüência, com o intuito de marcar presença e ampliar os horizontes de sua empresa. Para empreendedores que desejam consolidar sua marca é primordial tomar em sério a criação de  um slogan de impacto, que poderá melhorar ainda mais a imagem de sua empresa e sendo assim um fator importante para ter sucesso sempre, mesmo parecendo algo fácil a criação de um bom slogan não é fácil e exige muita criatividade. É preciso que esse slogan criado seja memorizado e é preciso que fique guardado na mente de qualquer um que o leia para que realmente faça um efeito positivo e prolongado.

O slogan é uma pequena e simples frase que precisa ser criada de uma forma que descreva a principal característica da empresa ou determinando o principal diferencial do produto, é preciso tomar muito cuidado para não escolher a frase errada e causar um impacto contrário ou mencionar algo que foge da realidade proposta pela empresa, pois quando os clientes descobrirem que a frase não é colocando em prática poderá buscar por concorrentes.

slogans-de-sucessoÉ preciso que o slogan esteja ligado diretamente ao principal diferencial, ou seja, foque naquilo que a empresa realmente se destaca dos demais concorrentes para deixar bem evidente aos clientes que aquela empresa pode oferecer os serviços que ela está precisando.

Veja alguns exemplos de slogans de sucesso

Conselhos básicos para criar o slogan de uma marca

– Faça um slogan com no máximo 8 palavras, frases longas não são memorizadas;

– Deve se simples e ‘atrativo e sensual’ pois é mais fácil de lembrar;

– Deve ser algo que seja facilmente lembrado pelas pessoas;

– Deve ser totalmente ligado a empresa ou ao produto, que seja um slogan que traduz a empresa em poucas palavras;

– Deve destacar os diferenciais;

– Duplo sentido, repetições e frases com sentido sempre funcionam;

– Se possível arranque sorrisos com o slogan, mas cuidado com o ridículo;

– Pode estar e deve estar totalmente direcionada ao seu público alvo;

– Rimas também são bem vindas pois são fáceis de guardar na memoria de qualquer pessoa.

Comentários

Envie seu comentário