Dicas para adaptar um banheiro para crianças

Quando se escolhe os moveis e acabamento de uma casa, é necessário adaptar a casa não só pensando em pessoas adultas mas sim em crianças também. Se na casa vive ou viverá em breve crianças, saiba que os pequenos precisam também usar com frequência os espaços comuns, como o banheiro onde eles aprendem aos poucos sua própria dependência. Neste artigos daremos algumas dicas de como adaptar um banheiro para crianças. Confira:

banheiro adaptado para criançasA segurança com certeza vem em primeiro lugar. A pele de uma criança é muito mais fina do que a de um adulto e por isso pode ser interessante incorporar no banheiro um limitador de temperatura que não deixe a agua do chuveiro e torneira na sua temperatura mais elevada.

O banheiro deve ser projetado para ser um lugar seguro, o ideal é evitar moveis com pontas, não utilizar tapetes soltos e tirar do banheiro tamboretes.

Se há espaço, seria uma excelente ideia instalar uma pia com a altura acessível para uma criança. Isso facilitaria e muito para os baixinhos, uma pia baixa descarta a necessidade de um tamborete no banheiro, que por sinal é um elemento de risco já que a criança pode cair do mesmo.

E para finalizar a decoração e acessórios para banheiros deve ser mais viva e alegre, se possível com temas infantis. Abaixo postamos algumas fotos de banheiros decorados especialmente para crianças:

decoração banheiro para crianças decoração banheiro decorar um banheiro para crianças banheiro cor de rosa decoração banheiro bonito para crianças banheiro decorado banheiro para crianças decoração

Comentários

Envie seu comentário