5 dicas para alisar ou manter os cachos do cabelo crespo

Para as mulheres negras que desejam alisar seus cabelos existem diversos produtos e técnicas de alisamento que garantem um cabelo macio e completamente liso, também é possível encontrar bons produtos que hidratam e dão forma aos cachos dos cabelos crespos para facilitar a vida das mulheres que não tem medo de assumir a beleza dos cabelos crespos. Todos sabemos que os cuidados com os cabelos crespos precisam ser bem maiores pois são frágeis e costumam ser bem secos, ou seja, a oleosidade que existe na raiz não consegue chegar até as pontas do cabelo e por esse exato motivo é preciso ter muito cuidado com o salão que irá frequentar para fazer seus tratamentos e procedimentos de alisamentos de forma segura.

cabelos-afrosPasse longe dos salões que oferecem técnicas a base de muito formol e deve tomar muito cuidado aos que oferecem as técnicas de botox ou de plástica capilar, pois se forem mal feitos podem danificar totalmente os fios e só faça procedimentos que são compatíveis com o seu tipo de cabelo para que dê um bom efeito. Além dos cuidados com os salões, lembre-se de hidratar constantemente os cabelos com máscaras especiais para cabelo crespos, assim manterá a umidade dos fios para que fiquem com um aspecto bonito.

cabelos-afros

Cuidando dos cachos

Para as mulheres que não querem perder o charme dos cabelos crespos sabem que precisam cuidar muito bem deles para que fiquem bonitos. É de extrema importância que sempre mantenha o corte dos cabelos em dia para ajudar na definição dos cachos e prefira usar produtos de qualidade indicados por um profissional através de uma avaliação detalhada. Os produtos mais importantes para valorizar os cachos são os ativadores de cachos, leave-in, máscara capilar, shampoo e condicionador.

No salão de beleza encontrará alguns tratamentos que podem ajudar a domar as madeixas como o super-relaxamento oferecido pelo Instituto de Beleza Natural ou outros relaxantes feitos apenas para retirar os fiozinhos que teimam ficar em pé.

Para manter os fios resistentes a química usada no alisamento é preciso tomar alguns cuidados um mês antes de realizar o procedimento. Faça uma hidratação profunda toda semana para fortalecer os fios.
Os alisamentos mais adequados para serem usados são os que usam o hidróxido de sódio ou até mesmo hidróxido de guanidina e seria melhor fazer com os cabelos sujos para proteger o couro cabeludo, assim o profissional poderá garantir maior segurança e um efeito satisfatório.

Nunca use Henê: Muito usado nos tempos antigos para alizar e tingir os fios, mas é prejudicial a saúde por conter metais em sua composição e não pode ser combinado com nenhum tipo de produto químico pois causará a queda dos mesmos. Para quem usa terá um grande problema em se livrar dos efeitos do Henê pois os resíduos penetram no couro cabeludo e precisará ficar 7 anos ou mais para conseguir se ver livre do produto para fazer outro tratamento químico sem danos então podemos dizer que não é algo vantajoso.

Comentários

Envie seu comentário