Dicas para comprar a primeira bicicleta

Quem não se lembra da sua primeira bicicleta? É o sonho de toda a criança com pouca idade pois é um brinquedo muito importante e é considerada o sonho de consumo dos pequenos como também dos adolescentes, mas quando crescemos percebemos que a bicicleta precisa ser levada bem mais a sério. Então passamos a olhar as funcionalidades e os melhores modelos para serem usados em competições, para ir ao trabalho ou até mesmo para o lazer.

Existem lojas especializadas em vender todo o tipo de bike e os profissionais são especializados para melhor orientação na hora da compra, assim não terá como errar na escolha da melhor bicicleta. Leia as dicas a seguir para saber um pouco mais sobre as bicicletas e escolher melhor qual o modelo certo para você.

bicicleta-cidade

Como escolher sua primeira bike

A primeira coisa que precisa que verificar é qual o modelo que proporciona o melhor custo beneficio, pois existem bicicletas que custam de R$ 200,00 à R$ 5.000,00 e de nada adiantaria comprar a bicicleta mais cara da loja se não te trará vantagens. Antes precisa conhecer um pouco sobre o assunto, uma ótima opção é ir aos clubes de ciclistas para se inteirar das linguagens usadas pelos ciclistas e conhecer pessoas que pedalam à vários anos para adquirir experiência e ter uma boa orientação.

Uma boa bike para iniciantes são as que contém o quadro de alumínio afinal são leves e mais fortes que os demais, já o quadro feito de ferro é mais barato porém mais pesados e enferrujam rapidamente. Também existe os de fibra de carbono, mas são específicos para competidores pois são bem mais leves, resistentes e são muito mais caros. Poderá usar as rodas de alumínio e os raios de aço inoxidável, pois são de melhor qualidade se comparados com os outros materiais.

bicicleta-para-principiantes

O Selim e guidão precisam ser bem escolhidos para garantir o conforto, então dê preferências para o selim com gel pois são impermeáveis, já o modelo precisará escolher qual o melhor e mais confortável assim como o guidão, se possível experimente para ter certeza do que vai levar. O câmbios, as manetes, os cubos, as catracas, as correntes, os freios e os pedais são comprados em um conjunto fechado de peças da mesma marca e existem vários conjuntos no mercado, sempre opte pelas peças intermediárias pois tem um bom preço e boa qualidade. Nos freio incluídos no conjunto opte pelos V-Break pois são muito bons, também existe os freios a disco que são vendidos a preços mais salgados e poderá adquirir um cambio de 18 marchas que já é suficiente para uma bicicleta básica.

bikes

Procure uma loja que ofereça manutenção aos clientes e que ofereçam serviços de teste drive, assim poderá conhecer um pouco a mais sua bike antes mesmo de comprar e dê preferência as lojas que os donos são ciclistas pois são as mais confiáveis. Na hora da compra não pode deixar de adquirir os itens de segurança como o capacete e a cotoveleira e o mais importante é que pesquise muito antes de comprar a sua primeira bike afinal os preços variam muito de uma loja para outra, sempre evite comprar pela internet pois as vezes são mais baratas mas não dão garantia nenhuma de que será a bicicleta que busca.

Seguindo as dicas acima fica mais fácil de escolher a sua primeira bike.

Comentários

Envie seu comentário