Dicas para manter o armário organizado

Se você é uma das pessoas que acha que a parte mais difícil da cada de manter organizado é o armário esse artigo é para você, pois daremos dicas muito úteis de como deixar seu cantinho de roupas mais arrumado para que consiga achar e visualizar melhor as peças que possui. Mas é preciso deixar a preguiça de lado em prol de uma vida mais organizada e facilitada, veja abaixo essas dicas úteis para arrumar seu armário e conseguir mais espaço para guardar suas roupas:

Como deixar seu armário bem organizado!

como-arrumar-o-guarda-roupas

  1. Muitas vezes a desorganização pode ser indícios de que nosso emocional não está muito bem, afinal se você não está bem emocionalmente ou mentalmente acaba transmitindo esse caos para o dia a dia. Análise e mude sua vida para que consiga organizá-la por completo.
  2. Tire tudo (tudo mesmo) de dentro do armário e separe para doar as coisas que já não te servem ou que não te agradam mais e arrume tudo detalhadamente. Caso tenha uma vida corrida e não tenha tempo de arrumar algumas peças a todo instante, deixe uma gaveta para jogar as roupas para que arrume no fim do dia.
  3. Deixe tudo organizado de forma que consiga achar as peças rapidamente, use os cabides para te ajudar a organizar já que a gaveta tende a ficar mais bagunçada e procure organizar as roupas do cabide por cor. Evite estocar uma quantidade grande de roupas que nem ao menos costuma usar, pois quanto maior a quantidade de roupa mais difícil é de organizar.
  4. Se puder prefira investir em um closet, mas se não puder poderá usar vários acessórios de organização como prateleiras removíveis, colméias e até mesmo caixas organizadoras.
  5. Procure por gavetas mais finas para não formar pilhas que são desarrumadas facilmente.
  6.  Procure usar todos os espaços do armário utilizando cabides finos e resistentes com o mesmo material, caixas empilháveis, space bag e não dobre por muitas vezes as roupas para não ocupar espaço de mais.

Comentários

Envie seu comentário