by

Dicas para remover manchas de queimadura nas roupas!

Quando esquecemos o ferro por alguns segundos em cima de alguma peça de roupa que gostamos muito, já bate aquela infelicidade. Ainda não inventaram nada em concreto que elimine de vez esse mal, mas alguns truques podem serem feitos para ajudar na remoção dessas manchas de queimadura. Separamos algumas dicas que podem ajudar você naquela hora em que você pensar que nunca mais usará aquela peça! Confira:

Dicas para eliminar as manchas de queimado das roupas

1) Coloque a peça de molho durante 24 horas, observe se a marca clareou e coloque a peça na máquina de lavar normalmente. Observe se foi o suficiente, senão, tente o segundo passo.

2) Passe vinagre sobre a mancha, as propriedades do ácido acético do vinagre podem ser tiro e queda para a remoção das manchas na roupa. Se a lavagem não funcionou, então este segundo passo deve ser realizado da seguinte forma: umedeça um pano com vinagre e passe em movimentos circulares sobre a mancha. Observe que a mancha começara a desaparecer. Quando estiver satisfeito com o resultado, lave a peça como de costume  e deixe secar.

As dicas se seguidas conforme as instruções, ajudarão você nesta missão quase impossível de tirar as manchas de queimado das roupas! O aspecto natural da roupa é difícil recuperar, mas pelo menos você terá a roupa livre das manchas mas talvez o local queimado fique com o tom um pouco diferente! A vantagem é que você não precisa se desfazer da peça, pois, a mancha fica praticamente invisível! Lembrando que essa técnica só funcionam para queimaduras não tão graves, já que a mancha de queimadura no tecido quando chega a ficar da cor preta significa que transformou o mesmo em carbono o que já deixa de ser uma simples mancha.

É isso aí gente, vivendo e aprendendo guarde mais esta dica no seu livro de anotações! Se acontecer com você já sabe o que fazer!

Comentários

Envie seu comentário