Dicas para se prevenir da gripe! “Bom Pra Gripe”

Receitas e dicas fáceis podem ser feitas e seguidas para amenizar os sintomas da gripe! O inverno está chegando e, em dias muito frios, o corpo tende a estranhar a mudança do tempo. Algumas doenças como: resfriados e gripes, costumam a aparecer durante esse período de adaptação entre uma estação e outra, e para ajudar você a enfrentar esses dias de forma mais tranqüila. Essas receitas caseiras mais valem para evitar a gripe, ou seja para estar com o organismo mais preparado e imune ao vírus da gripe. Como diz o velho ditado popular “é melhor prevenir do que remediar“, já que quando a gripe chega é difícil um medicamento antigripal fazer efeito. 

Poucas pessoas sabem mais os medicamentos antigripais não combatem o vírus da gripe e sim os sintomas que eles trazem como a dor,  a febre, a coriza e a congestão nasal é exatamente por isso que é essencial se prevenir da gripe.

Certos hábitos alimentares podem ao menos lhe deixar mais resistente, a esses vírus, tais como:

O que realmente é “Bom Pra Gripe”!!

remedio-bom-pra-gripe

1) Vitamina C: A vitamina C ajuda o organismo no aumento da imunidade. Ela é capaz de aumentar a produção de leucócitos- parte do sangue responsável pela defesa do organismo. Vale a pena tomar, ao menos uma vez ao dia, um copo de suco natural de laranja.

2) Mel : O mel é rico em substâncias como vitamina A, C e E, vitaminas do complexo B, cálcio e outras substâncias que ajudam a melhorar o organismo. Veja opinião de especialistas:

remedios-caseiros“…Um estudo realizado por pesquisadores americanos sugere que o mel é o melhor remédio para tosse. Cientistas da Universidade Estadual da Pennsylvania dizem que componentes encontrados no líquido viscoso e açucarado, reconhecido há séculos por suas propriedades terapêuticas, matam micróbios e atuam como antioxidantes…” (Fonte: Notícias Terra)

3) Chá de Cravo e Canela com limão: O chá age como um calmante! Alivia as tosses desconfortáveis e age como expectorante. Veja a receita do chá no nosso blog!

As receitas naturais, ajudam o organismo a ter forças de combater o vírus! Por isso é sempre importante mantermos uma dieta rica em frutas, legumes e verduras. O consumo regular de chás também é um hábito muito saudável. Vale a pena experimentar.

Comentários

Envie seu comentário