by

Duolingo App – Para você aprender inglês, “BRINCANDO”

O site Duolingo (www.duolingo.com), que ensina inglês de graça para brasileiros e outros quatro idiomas para nativos do inglês, lançou recentemente seu aplicativo oficial para iPhone. Com os benefícios da internet móvel, os usuários do Duolingo para iPhone vão poder aprender mais rápido e acumular pontos. O aplicativo, que ensina inglês, português, espanhol, francês e alemão, mantém a interface do site, mas com exercícios interativos e divertidos no seu iPhone. Agora você não tem mas desculpas para não estudar outros idiomas!

Aprenda inglês brincando com seu iPhone através do aplicativo Duolingo

O que o Duolingo para iPhone tem de especial?

Assim como o site, o aplicativo Duolingo é inteiramente grátis. Não há taxas nem anúncios publicitários. Todas as lições estão disponíveis. Diferente de outros aplicativos, Duolingo ensina muito mais do que apenas palavras: o curso completo está acessível, com leitura, escrita, fala, além de vocabulário. Foi desenvolvido exclusivamente para uso no iPhone. Animações e efeitos sonoros fazem a experiência com o aplicativo ainda mais satisfatória. Tem um exercício especial não disponível na versão web. Há um banco de palavras e o aluno não precisa digitar letra por letra para responder os exercícios, basta arrastar palavras inteiras. As lições são compactas, para que o estudante possa avançar mesmo que seu tempo livre seja curto.

Foto: Duolingo App

Como funciona o Duolingo para iPhone?

O aluno aprende o idioma ao avançar pela “Árvore do Idioma”, um caminho a percorrer, como em um jogo de tabuleiro. Cada “Unidade” da árvore contém um número de lições que são, na verdade, mini-jogos que ensinam vocabulário e suas aplicações. O usuário começa cada lição com 3 corações, equivalentes a 3 vidas, e a cada resposta incorreta perde-se um coração. Se o aluno perder todos os corações antes de terminar, terá de recomeçar a lição. A cada lição concluída, o estudante ganha pontos para avançar de nível e ultrapassar outros estudantes.

Foto: Duolingo App

Brasileiros já podem aprender inglês e estrangeiros, português do Brasil Desde agosto deste ano os brasileiros fazem parte do exército de 250 mil internautas que ajuda a traduzir a internet enquanto aprende um novo idioma. O site Duolingo (www.duolingo.com), que ensina idiomas a usuários do mundo inteiro, agora conta com sua versão especial para falantes de português do Brasil. Além de não ter de pagar nada, o aluno de Duolingo ainda participa de um projeto maior: traduzir a web. Atualmente, mais de 50% de todo conteúdo online está em inglês, e a missão de Duolingo é traduzir tudo isso para os principais idiomas do planeta.

  •  BAIXAR APLICATIVO DUOLINGO: link: gratuitamente na App Store.
  • Categoria: educação – Tamanho do aplicativo: 11,1MB e requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods Touch e iPads.

Como surgiu o Duolingo?

Duolingo é uma criação do professor de Ciências da Computação da universidade americana Carnegie Mellon Luis von Ahn, e de seu aluno de doutorado Severin Hacker. Para von Ahn, a crescente relevância do Brasil no cenário internacional acabou fazendo com que “a web não possa mais ignorar os brasileiros”. Natural da Guatemala, Luis von Ahn é co-inventor do sistema de segurança online CAPTCHA e pioneiro em crowdsourcing. Duas de suas criações anteriores foram adquiridas pelo gigante Google: o ESP Game (o Google Image Labeler), em 2004, e o sistema reCAPTCHA em 2009, através do qual milhares de pessoas ajudam a digitalizar livros ao reproduzir palavras distorcidas para entrar em um site.

Quanto ao site Duolingo Lançado em 19 de junho de 2012. Inglês para falantes de português lançado em 28 de agosto de 2012. Mais de 250 mil usuários ativos e crescendo. Falantes de inglês podem aprender português, espanhol, alemão e francês. Falantes de português, espanhol e italiano podem aprender inglês.

Comentários

Envie seu comentário