by

“Erro crítico no Windows 10”, como corrigir?

Recentemente a Microsoft lançou mais uma atualização para o Windows e não demorou muito para alguns usuários encontrarem problemas no funcionamento de duas das características importantes do novo Windows 10. Estamos falando do menu de Iniciar e a Cortana que, como aconteceu com vários usuários, de repente, notifica um erro crítico deixando o Menu iniciar e a Cortana inoperantes alem de travar o sistema. Exibindo a seguinte mensagem:

Critical Error: Start menu and Cortana aren’t working. We’ll try to fix it the next time you sign in.

Como corrigir da melhor forma o erro da Cortana e Menu Iniciar? 

Critical Error windows 10

Muitos foram as soluções disponibilizadas em fóruns de suporte, no entanto, nenhuma delas, até o momento, resolveu de fato o problema. Não adianta revirar e tentar solucionar esse erro, a melhor coisa a fazer por enquanto é entrar em “Modo de Segurança” para assim, destravar o Menu iniciar e a Cortana.

Reiniciar a maquina também não resolve, como foi dito antes, por enquanto, para resolver o erro só mesmo entrando em “Modo de Segurança”. Pelo menos até a Microsoft lançar a próxima atualização para corrigir eventuais problemas que vem aparecendo no Windows 10.

Comentários

1 comentário

Envie seu comentário