Faça sua própria máscara para o rosto com pele oleosa

Muitas vezes as receitas caseiras são muito mais eficientes que os produtos cosméticos industrializados, sem contar que o custo beneficio é muito mais satisfatório e permite que a pessoa faça uma hidratação profunda em seu rosto de forma rápida e barata toda vez que sentir necessidade. Essa máscara hidratante serve para manter a pele oleosa saudável e devidamente hidratada sem permitir que a oleosidade aumente, prevenindo o aparecimento de espinhas.

Mascara caseira para peles oleosas

rosto-com-mascara-hidrataçao

Foto divulgação: Máscara caseira para o rosto com pele oleosa

 Veja também: Cravos e espinha: saiba como evitá-los

São ingredientes simples que podem ser achados em qualquer parte do país e trazem resultados positivos a cada aplicação. O único problema dessa máscara é que não pode ser armazenada, então precisará fazer em quantidades pequenas toda vez que precisar, mas não se preocupe afinal a preparação é muito rápida.

Veja os ingredientes necessários para a preparação da máscara hidratante caseira para peles oleosas:

  • Precisará de 1 copo de iogurte sem sabor e integral, 1 colher de mel, 1 colher de óleo de amêndoas e folhas de sálvia frescas.

Preparo:

Para preparar a máscara basta misturar todos os ingredientes (menos as folhas de sálvia) em algum recipiente limpo de vidro ou até mesmo de plástico que estiver ao seu alcance.

Como aplicar:

Primeiramente lave o rosto para retirar todas as impurezas e depois seque-o delicadamente com auxilio de uma toalha. Deite-se com as pernas um pouco mais levantados para não interromper a circulação e então aplique a máscara em abundância por todo o rosto e cubra tudo com as folhas frescas de sálvia. Deixe agir por até 20 minutos e em seguida lave o rosto com água em temperatura ambiente e seque delicadamente com a toalha. Agora seu rosto esta devidamente hidratado.

Veja também: Aprenda como acabar facilmente com a acne

Comentários

Envie seu comentário