Halitose – Causas e dicas de como acabar com o mau hálito

O mau hálito também é chamado de halitose  pode ser causado por diversos factores, sendo algumas delas a falta de higiene bucal, má escovação e a falta do uso do fio dental. A halitose crônica é um grande problema que cerca de 40% da população sofre ou sofrerão alguma vez em suas vidas, então podemos dizer que é algo muito comum e facilmente reversível, no entanto devemos antes de tudo evitar o mau hálito para manter uma boa impressão de nós mesmos tanto para uma vida social como profissional. Confira abaixo como prevenir o mau hálito:

Como detectar a halitose?

como-acabar-com-a-halitoseUm teste para ver se o hálito esta bom é cobrir o nariz e a boca com a mão e cheirar ou poderá pedir para alguém confiável verificar. Não preocupe-se caso você acorde pela manhã com o mau hálito pois é algo totalmente normal, isso é causado pela produção reduzida de saliva durante o sono mas isso poderá ser amenizado se fizer a escovação dos dentes e da língua de forma adequada, também deverá usar o fio dental antes de se deitar.

Principais causas

Pessoas que sofrem com gengivite, que ingerem bebida alcoólica, que fumam, que sofre com a redução da salivação causada por medicamentos ou por distúrbios, pessoas com diabetes, com câncer, com problemas no fígado, nos rins ou pessoas que se alimentaram de alho ou cebola.

Como prevenir o mau hálito?

evitar-o-mau-halitoEscove os dentes no mínimo duas vezes ao dia, use o fio dental diariamente e escove a língua para remover todos os resíduos de alimentos ou para remover as placas bacterianas. Desta forma evitará a halitose e preservará a saúde bucal.
Se você usa dentaduras, crie o hábito de removê-las antes de se deitar e lembre-se de limpá-las antes de colocar na boca novamente. Procure ir ao dentista a cada seis meses para fazer uma limpeza e se ainda estiver com mau hálito peça uma orientação de seu dentista para descobrir a real causa da halitose.

Comentários

Envie seu comentário