Inscreva-se gratuitamente no Programa CNH Social 2018 do Estado do Espirito Santo

O Governo do Estado do Espírito Santo lançou, nesta terça feira (02/03/18), um programa social que vai beneficiar nove mil capixabas. O Programa CNH Social 2018 possibilita a pessoas de baixa renda à conquista da primeira habilitação gratuitamente. Uma oportunidade imperdível para tirar sua CNH sem pagar nada. Quer saber como se inscrever, então saiba mais sobre o assunto logo abaixo.

Como se inscrever no Programa CNH Social 2018?

Para conseguir a CHN sem pagar nada, pelo Programa CHN Socail 2018, o candidato deve se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), ser maior de 18 anos e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Todo o processo deve ser feito através de uma inscrição online no Portal do DETRAN do estado do Espirito Santo.

Onde devo me inscrever para obter a Carteira Nacional de Habilitação de gratuitamente? 

As inscrições começam as 0h da quarta-feira (7) até o dia 5 de abril de 2018. Portanto, não perca tempo e acesse o seguinte site detran.es.gov.br/cnhsocial e faça sua inscrição preenchendo corretamente o formulário de inscrição. Vale lembrar que é importante informar corretamente os dados exigidos na hora de preencher o formulário, os mesmos podem ser conferidos posteriormente em outras etapas do processo.

Serão 9 mil beneficiados que passaram por três fases de inscrição. Deste total, 40% das CNH serão distribuídas para a região metropolitana da Grande Vitória e 60% para candidatos do interior do Estado.

Categorias de CNH oferecidas pelo programa

Quem se candidatar para a primeira habilitação pode obter as seguintes categorias A (moto) ou B (carro) e, para quem já está habilitado, a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil Kg), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

O resultado, para saber se você foi contemplado, será publicado no mesmo site onde foi feito a inscrição. No decorrer do processo acesse o site detran.es.gov.br/cnhsocial para acompanhar a lista de candidatos aprovados.

Comentários

Envie seu comentário