Inscrições Minha Casa Minha Vida – 2013 / 2014

Construir 1 milhão de casas pelo programa de habitação minha casa minha vida é o foco que está previsto. Muitas são as pessoas que não tem moradia própria, dependendo de aluguéis e podendo serem despejadas a qualquer momentos, pois quem não tem onde morar passa por essas coisas o tempo todo.

Minha Casa Minha Vida – 2013 / 2014

Na segunda fase do programa foi afirmado que o foco de casas é de 2 milhões, bom, pelos menos é isto que está previsto e foi afirmado pelo ministro do planejamento, Paulo Bernardo. O programa já fez mais de meio milhão de imóveis e já distribuiu muitos para quem estava cadastrado, então tudo leva a crer que estas metas vão ser cumpridas.

“Achamos que o programa Minha Casa Minha Vida está indo muito bem. Temos muita certeza de que vamos contratar 1 milhão de casas até o fim do ano. A meta da segunda fase é construir 2 milhões de casas nos próximos quatro anos”, afirmou Bernardo.

minha-casa-minha-vida-2014Muitos encontros já foram marcados com pessoas influentes que fazem parte deste projeto. Estes encontros tem o objetivo de definir eventuais mudanças que possam ocorrer durante o processo.

O sonho da casa própria em realidade tem sido possível para milhares de brasileiros graças a este programa. No geral este programa tem as sua parcerias com todos os interessados, que são os estados, municípios, empresas e outras entidades.

Em 2014 esperam-se ser construídas 2 milhões de casas. Não sei como tudo isto vai ficar, pois estão havendo muitas manifestações e a copa do mundo talvez roube um pouco do foco do governo.

Se você tem renda bruta de até R$ 5.000,00, o Programa oferece algumas facilidades, como, por exemplo, descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.

Agora veja abaixo os planos do programa Minha Casa Minha Vida.

  • Até 3 Salários mínimo – Cadastro realizado pelas Cohab;
  • De 3 a 5 Salários mínimos – Juros de 5% ao ano além da TR;
  • De 5 a 6 Salarío mínimos – Juros de 6% ao ano;
  • De 6 até 10 Salários mínimos – Juros com 8,16% ao ano  e TR.

E para você fazer parte são necessários alguns documentos obrigatórios, tais como:

  • RG (identidade),
  • CPF,
  • Ficha de cadastro Habitacional,
  • Holerite dos últimos 6 meses,
  • Extrato recento do FGT,
  • Declaração de Imposto de Renda,
  • Cópia Carteira de Trabalho,
  • Certidão do Estado Civi,
  • Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel)
  • Declaração do IR,

Se você quer ter a sua casa própria e não tem nenhuma previsão de quando a situação vai melhorar para você, então não te custa nada se inscrever no programa minha casa minha vida do governo federal. Todos queremos um lugar para chamar de nosso e é exatamente isto que o governo está oferecendo para as classes menos favorecidas que não tem condições ainda de adquirir o seu imóvel e ter um local próprio para morar.

Se você não sabe como fazer, é tudo muito simples. Acesso o simulador minha casa minha vida e veja como tudo isto pode funcionar para você. Tudo na nossa vida é uma questão de correr atrás e fazer acontecer, não fique aí sentado esperando: Corra atrás da sua casa e melhore sua vida.

Comentários

2 comentários sobre “Inscrições Minha Casa Minha Vida – 2013 / 2014

  1. Ótima matéria. Se mais pessoas ajudassem a informar, ao invés de so criticar ou desinformar, o Brasil e o mundo seriam melhores. Valeu!!!

    1. Com certeza Mariana!
      Brasil e o mundo tem seus defeitos e qualidades, as oportunidades estão ai de braços abertos para quem quiser abraçar. Pobre daquele que só vê e compartilha os defeitos de nossa nação.
      Por isso devemos sempre valorizar as qualidades deste país. Para que elas sejam fortalecidas.
      Um abraço,
      Tudo de bom 😉

Envie seu comentário