iPad Lento? Solução: Fazer Backup e Restaurar o iPad

Seu iPad está lento? Saiba que formatar e restaurar o seu iPad pode ser a solução definitiva para esse problema. Restaurar o iPad é uma ótima opção para que o iPad deixe de travar e melhorar a velocidade do dispositivo. Às vezes, a única coisa que precisamos para melhorar o nosso iPad é de uma simples “limpeza”! Muitos arquivos como: fotos, músicas e filmes podem ocupar boa parte da memória do seu iPad, comprometendo assim, a velocidade para pesquisas na internet ou outros trabalhos. O iPad, assim como o Computador, precisa ser formatado de vez em quando.

Como fazer Backup no iPad através do iTunes

1) iTunes:

Verifique se sua versão do iTunes esta atualizada. Se necessário faça o download da versão mais recente do iTunes e instale-a para evitar problemas na hora de Formatar seu iPad.

2) Conecte seu iPad no computador:

Clique na opção “Backup Now”  (Fazer backup agora) fazendo isto você estará salvando todos os dados do seu iPad no computador (iTunes). Dependendo da quantidade de aplicativos e dados que você tem no seu iPad, pode levar alguns minutos.

Para estar seguro que o backup foi concluído com êxito e esta salvo no computador, abra as Preferências do iTunes e selecione a guia Dispositivos. O nome do dispositivo (ex: Meu iPad) aparecerá junto com a data e a hora em que o backup foi criado.

3) Desconecte o iPad:

ipad-lento-o-que-fazer

Foto divulgação: Limpar e restaurar o iPad

Depois do backup, desconecte o iPad do computador e selecione a opção ajustes, vá em ícone de ferramenta, clique em geral e depois em reiniciar. Então selecione a opção “Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes” e configurações. Feito isso, responda às perguntas que o sistema fará a você e comece a deletar os arquivos!

Para restaurar informações a partir de um backup armazenado no iTunes, conecte o seu iPad ao computador que você fez o backup, e:

  • Clique no menu Arquivo e selecione Dispositivos > Restaurar a partir de um Backup.
  • Clique no botão Restaurar a partir de um Backup.

Pronto! Seus arquivos estarão salvos e seu iPad estará limpo! Pronto para ser configurado novamente. Você pode gravar o Backup em um Cd e arquivar para garantir!

A formatação do iPad é muito importante para garantir a velocidade do seu aparelho, e também para manter seus arquivos sempre organizados. Não apenas com o iPad, mas também com o computador fazer esse tipo de formatação é fundamental para prolongar o bom uso. Aproveite as dicas e deixe hoje mesmo seu iPad pronto para receber novas informações, sem perigo de ficar travanado.

Obs: Antes de apagar todo o conteúdo do iPad saiba que o backup salvará no seu computador todos os dados tais como: as músicas, programas de TV, apps e livros que você comprar*; fotos e vídeos no Rolo da Câmera; ajustes de dispositivo (por exemplo, Favoritos do Telefone, Imagem de Fundo e contas de Mail, Contatos e Calendário); dados do app, tela de Início e organização de apps; Mensagens (iMessage, SMS e MMS), toques e mais. Ou seja, Tudo!

Comentários

Envie seu comentário