by

Jack Daniel’s – saiba como surgiu a marca!

História do Jack Daniel’s – confira os detalhes da história da bebida que conquistou muitos apreciadores! A marca famosa com embalagem e rótulo diferenciados, surgiu no ano de 1876, no Tennessee, cidade localizada nos Estados Unidos. Com um processo especial sofrido no momento da destilação no meio de todos os Whiskies ganhou o nome de Tennessee Whiskey. Composto por milho,malte de cevada, centeio e água o Jack Daniel’s passa por cada processo de produção de uma forma delicada e muito bem feita. Um dos fatores importantes para a fabricação da bebida é o clima do Tennessee, detectado como o mais indicado para a perfeição do sabor da bebida.

Devido à grande variação de clima da cidade, o processo de amadurecimento da bebida no carvalho acontece com sucesso, garantindo o sabor e a cor amadeirados. O processo ganha o nome de amadurecimento e não de envelhecimento visto que, trata-se do tempo que o líquido permanece no barril de carvalho.

O Whiskie mais vendido do mundo já recebeu vários prêmios por excelência na qualidade e no sabor. Em 1904 recebeu a medalha de ouro na Exposição Mundial St. Louis e você pode encontrar a relação das medalhas no rótulo da garrafa de Jack daniel’s.

whiskie-tennessee-jack-danielsAgora que você sabe um pouco mais sobre essa bebida tão apreciada pelo mundo todo, vai entender porque ela custa um pouco mais caro que as outras! O processo minunciso de produção exige muito tempo e cada detalhe é importante para o sucesso da produção de um lote inteiro de bebidas. Se você nunca tomou, experimente! Não esqueça de beber com moderação.

Comentários

Envie seu comentário