Jovens Inventores de “A Fruta do Faraó” – Caldeirão do Huck

O programa do Luciano Huck (Caldeirão do Huck) apresentou o segundo episódio do plausível quadro “Jovens Inventores” dessa vez apresentaram mais uma novo invento de 3 jovens brasileiros do município Apodi , interior do Rio Grande do Norte, o trio de inventores Jociel, Jurassino Gutemberg estudaram buscaram fontes e lançaram um descoberta bastante útil, a ideia consiste em fazer o uso de um elemento natural para conservar por mais tempo os alimentos, ou seja inventaram um conservante natural.

Cera que conserva frutas “A fruta do faraó”

conservante natural

A ideia foi nomeada como “A fruta do faraó” baseando-se nos faraós que utilizavam a cera de abelha como uma fonte natural de conservante.

A cera de abelha, que nada mais é que o restos do cultivo de mel tem elementos activos capazes de conservar os alimentos, em especial as frutas. Uma fruta revestida com a cera, retarda o amadurecimento e aumenta o tempo de vida das mesas.

Os 3 jovens fizeram vários testes e chegaram aos seguintes resultados, as frutas com a cera de abelha que foram mantidas num local fresco e arejado, conservaram intactas por 2 meses. E as que tiveram expostas a uma temperatura mais elevada conservaram intactas por 45 dias.

O projeto chegou até uma importante feira de ciências em São Paulo, e os três jovens ganharam um cheque de trinta mil reais, o quadro do programa da rede globo conta com a colaboração do banco Itaú.

Comentários

Envie seu comentário