Mamadeiras para bebês – Modelos

Que material escolher? Que formato de bico é melhor? Que tamanho comprar? Estas são perguntas frequentes que preocupam as mamães e que nem sempre podem ser respondidas a tempo, pois, a necessidade de uma mamadeira pode pegar a mamãe de surpresa! Então, leia este artigo e se prepare para entender tudo sobre mamadeiras!

Foto: Marca Baby Life, linha Wee-Go. Mamadeira feitas de vidro com uma proteção de silicone para a segurança do bebê – Preço: R$ 59,00.

Foto: Mamadeira marca – Avent Philips, Kit 2 Mamadeiras Anti-cólicas – Preço: R$ 64,90

Formato do bico:

Existem os formatos ortodônticos e aqueles que imitam o formato do mamilo. Leia as instruções na embalagem e compre a mais indicada! Peça a orientação do seu pediatra!

Tamanho em ML:

Normalmente as mamadeiras possuem 120 ml ou 240 ml! Até os dois meses dificilmente você precisará da maior.

Material do Bico:

Silicone ou látex. Prefira os de silicone, pois, eles são mais higiênicos e mais fáceis de lavar.

Limpeza:

Lavar e esterilizar a mamadeira é tão necessário, quanto lavar roupas! Lave a mamadeira em água corrente e depois ferva em uma panela grande por 8 minutos. Isso evita a criação de bactérias e fungos!

Em geral, é recomendado que os bebês consumam o leite materno pelo menos no primeiro ano de vida! Mas em alguns casos isso não é possível, então siga as orientações para comprar o melhor modelo de mamadeira e fique atento aos detalhes. Acompanhe sempre seu filho e nunca o deixe sozinho com a mamadeira na mão! O risco de se afogar é grande e isso lhe causará sérios problemas, podendo levar até a morte! Agora que já sabe como funciona, lembre-se sempre de observar a adaptação do seu filho, esta é parte mais importante pra que a criança se alimente e se sinta confortável!

Comentários

Envie seu comentário