by

Mantendo os cabelos saudáveis mesmo usando secador e chapinha

As mulheres vaidosas não sabem viver sem o secador ou a chapinha para se manterem bem produzidas mas entendem muito bem que para manter seus cabelos saudáveis e bonitos devem tomar alguns cuidados. Outras mulheres acham que é totalmente impossível manter a saúde dos fios com o uso frequente da chapinha ou secador, mas se manuseá-los adequadamente e utilizá-los da maneira correta poderá garantir que os fios sejam sempre preservados.

Como ter cabelos saudáveis usando secador e chapinha

passando-a-chapinha
Foto divulgação: Como ter cabelos saudáveis mesmo usando sempre o secador e a chapinha

O uso diário dos secadores e chapinhas não é considerado algo prejudicial aos fios, mas para isso é preciso que os cabelos sejam devidamente hidratados todas as semanas para que o ressecamento seja evitado e o manterá resistente as temperaturas altas, para melhorar os resultados aposte nas máscaras capilares que contenham queratina ou com nutrientes da manteiga de karité. Antes de começar a utilizar o secador ou a chapinha sempre utilize um produto especifico como os termo ativos e outros que não precisam de enxágue, eles devem ser usados com os cabelos ainda úmidos para que o cabelo fique bem protegido e para que facilitem a modelagem prolongando o efeito do equipamento. Para proteger os fios mantenha o equipamento em uma temperatura instável sempre evitando a utilização da temperatura máxima.

Como usar corretamente o secador e a chapinha sem danificar o cabelo

chapinha-cabelo-loiro
Foto divulgação: Como usar corretamente o secador e a chapinha sem estragar o cabelo

No momento de utilizar o secador mantenha uma distância miníma de 15 cm dos cabelos e mantenha o secador em movimento para que não fique mais de 3 segundos no mesmo lugar. A chapinha é a grande vilã, pois tem contato direto com o cabelo e acaba queimando os fios então os cuidados com a chapinha devem ser bem maiores como passar a chapinha com pelo menos três centímetros de distância do couro cabeludo, nunca alisar os fios úmidos com chapinha e não passar a chapinha várias vezes na mesma mexa.

Com esses pequenos cuidados os efeitos serão notórios em poucos tempo.

Comentários

Envie seu comentário